Pochettino pode assumir Inglaterra após Eurocopa

3 minutos de leitura

Mauricio Pochettino pode se tornar alvo para assumir a Inglaterra depois da Eurocopa. Desempregado após deixar o Chelsea na última terça-feira (22), o argentino tem chances de protagonizar um inesperado retorno.

Segundo informações do “Telegraph”, a Inglaterra irá considerar o nome de Pochettino caso Gareth Southgate não continue no comando. O técnico tem contrato com o English Team até o fim de 2024 e seu futuro é incerto.

Mauricio Pochettino pode assumir a seleção inglesa

Mauricio Pochettino será um dos principais candidatos para assumir a seleção inglesa caso continue desempregado até o destino de Southgate ser definido. No entanto, a Inglaterra não será a única interessada. O Al-Ittihad e o Manchester United gostaram que o argentino está livre no mercado.

Gareth Southgate entra na Eurocopa pressionado por conta do jejum de títulos da seleção inglesa. A tendência é que ele deixe o cargo caso o país não seja campeão continental.

Em 2022, Pochettino foi entrevistado pelo “The Athletic” e expôs que gostaria de viver esse desafio. Consolidado no cenário inglês, o treinador se sente à vontade no país e não veria problemas em assumir a seleção.

–É claro que a minha relação com a Inglaterra sempre foi muito boa. Temos um relacionamento muito bom com as categorias de base, tentando desenvolver jovens jogadores para a seleção. Eu me sinto tão confortável aqui. Você nunca sabe o que acontece. Estou aberto a tudo.

mauricio pochettino chelsea
Mauricio Pochettino, quando era técnico do Chelsea (Foto: Icon Sport)

Mauricio Pochettino seria o terceiro estrangeiro a assumir a Inglaterra na história. Anteriormente, o time nacional já foi comandado por Sven-Goran Eriksson (sueco) e Fabio Capello (italiano).

Bons trabalhos com jovens é ponto a favor de Pochettino

Uma das maiores características de Poch que agrada à Federação Inglesa (FA) é sua facilidade em desenvolver jovens talentos ingleses. Desde o Southampton, em 2013, o treinador baseia seus trabalhos no crescimento de atletas promissores. O mesmo aconteceu em Tottenham e Chelsea.

Jogadores ingleses desenvolvidos por Pochettino

  • Adam Lallana (Southampton)
  • Luke Shaw (Southampton)
  • Kyle Walker (Tottenham)
  • Harry Kane (Tottenham)
  • Dele Alli (Tottenham)
  • Cole Palmer (Chelsea)
Pochettino deixou o Chelsea
Pochettino e Cole Palmer no Chelsea (Foto: Icon Sport)

Em entrevista ao longo da atual temporada, Pochettino se mostrou feliz por colaborar com jovens jogadores que foram convocados à seleção inglesa enquanto eram comandados por ele.

–Sempre, desde quando cheguei ao Southampton, fico muito orgulhoso de fornecer jogadores para a seleção nacional porque sou muito grato ao futebol inglês pela maneira como fui recebido.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.