O PSG busca uma reformulação de vez para a próxima temporada de futebol. Sendo assim, o técnico Mauricio Pochettino que já vem sendo bastante criticado está próximo de ser demitido. Segundo o jornalista Romain Molina, o treinador argentino será demitido após o último confronto da Ligue 1, diante o Metz.
Reformulação no PSG
Após mais um ano sem a Champions League, os dirigentes do Paris vão com tudo para a próxima temporada. Decerto, alguns jogadores mais velhos como Di Maria e Keylor Navas já estão de saída. Além disso, Mbappé que era a grande esperança sinalizou que vai ficar no clube, dando alegria aos torcedores.
De certa forma, o próximo treinador também devera ser experiente, ao que tudo indica, são cinco nomes na lista para a instituição. Assim, o treinador devera gerir um elenco bastante vitorioso, mas que no conjunto ainda não fez tanto sucesso.
Por fim, o PSG conquistou pela 10º vez o título da Ligue 1, se tornando o maior campeão da liga na França, junto com o Saint-Étienne. Entretanto, os torcedores já estão impacientes devido ao fato de não obter sucesso na Europa, frustrando-se na comemoração dos títulos locais.
Números de Pochettino no comando do Paris
Acima de tudo, o técnico argentino chegou em 2020 e obteve 84 jogos. Dentre essas partidas, venceu 56, empatou 13 e sofreu 15 derrotas. O número de gols também é alto, tendo uma média de 2,1 gols por confronto. No comando do Paris, conquistou um Copa da França, uma Ligue 1 e uma Supercopa da França.