Mauricio Pochettino afirma que esteve perto de trazer Hakimi para o Tottenham

0
175
Mauricio Pochettino
Foto: Reprodução/ Getty Images

Antes de mais nada, a temporada do Tottenham começou a mil por hora. Assim, o clube londrino se reforçou em posições pontuais, entre elas a lateral direita com o brasileiro Emerson, vindo do Barcelona. No entanto, em entrevista, o ex-treinador do clube Mauricio Pochettino afirmou ter ficado perto em trazer o marroquino Achaf Hakimi, quando pertencia ao Real Madrid.

MAURICIO POCHETTINO QUASE TROUXE HAKIMI PARA OS SPURS

Em entrevista realizada para a UEFA.com, o treinador argentino foi questionado sobre as principais contratações do PSG para a temporada. Nesse sentido, quando o técnico falou sobre o lateral direito, afirmou que quando treinava os Spurs ficou próximo em contratá-lo, mas que no fim das contas não deus certo.

Achraf é um jovem jogador [que tenho] acompanhado desde [que estava] no Tottenham “, explicou.” Estávamos prestes a contratá-lo pelo Tottenham, mas depois ele foi jogar pelo Dortmund.

Além disso, o argentino comentou sobre a saúde física do jogador, sendo um dos mais completos do mundo em sua posição.

Ele tem uma grande capacidade de corrida, o seu potencial físico é enorme. Ele é jovem, está amadurecendo no nível defensivo, mas dá muitas contribuições no ataque.”

POCHETTINO PELO TOTTENHAM

O treinador chegou em 2014, com a missão de melhorar um frágil Tottenham de anos passados. Dessa forma, o argentino conseguiu isso, deixando os Spurs na parte de cima da Premier League por várias temporadas seguidas. Além disso, em 2019, chegou na final da Liga dos Campeões, fato inédito na história do clube.

Por outro lado, faltou ao técnico um título para coroar esse bom desempenho de gestão, fato que ocasionou sua saída em 2019. Por fim, em cinco anos de Tottenham, foram 293 partidas, com 160 vitórias, 60 empates e 73 derrotas.