Matthijs de Ligt chega ao Bayern de Munique

Antes de tudo, Matthijs de Ligt vinha sendo um dos boatos mais recentes nas últimas duas semanas, em relação ao Bayern de Munique. Em suma, o time alemão, estava de olho em um substituto para Niklas Sule, que foi para o rival, Borussia Dortmund.

Dessa forma, de Ligt, que estava na Juventus, chega para largar na disputa pela titularidade da zaga do time de Munique. O zagueiro de 23 anos, custou cerca de 67 milhões de euros ao Bayern e o seu contrato, tem vinculo até junho de 2027. Lembrando que esse valor pode ser ainda maior, em relação ao pagamento de bônus.

Matthijs de Ligt sobre jogar no Bayern de Munique

O defensor holandês se pronunciou sobre a experiência de jogar no Bayern de Munique. Confira o que o defensor disse para o site oficial do time Bávaro.

Estou muito feliz por me tornar jogador deste grande clube. O Bayern é o clube de maior sucesso na Alemanha, um dos clubes de maior sucesso na Europa e também no mundo

Oliver Kahn também falou sobre de Ligt

O CEO do Bayern de Munique, Oliver Kahn, também falou sobre o novo defensor do time alemão. Sobre as qualidades do atleta e também, sua capacidade de liderança. Confira:

Matthijs de Ligt não só impressiona no futebol com suas qualidades de jogo, mas também como um cara que sempre lidera o caminho em todas as suas equipes. Ele aprendeu a assumir responsabilidades desde muito jovem. Uma equipe forte não precisa apenas de uma ofensiva forte e com esta transferência estamos fortalecendo nossa defesa em um nível absolutamente superior

Números de Matthijs de Ligt pela Juventus

Por fim, com a camisa do time da Juventus, Matthijs de Ligt disputou 117 partidas. O zagueiro marcou oito gols e deu três assistências. Em relação aos títulos, ele conquistou os seguintes:

  • 1x Campeonato Italiano
  • 1x Taça da Itália
  • 1x Supertaça da Itália