Matt Targett assina contrato permanente com Newcastle

Matt Targett assina contrato permanente com Newcastle
Foto: Divulgação/Twitter/NUFC

Primeiramente, o Newcastle oficializou nesta tarde de quarta-feira (8) a contratação permanente de Matt Targett. Com isso, o clube confirma sua primeira contratação na temporada 2022/23.

O Aston Villa emprestou o lateral-esquerdo por seis para os Magpies, em janeiro deste ano. A saber, o jogador foi titular da equipe e um dos responsáveis por um segundo turno com muitas vitórias. Portanto, a partir de agora, ele retorna ao clube permanentemente, com um contrato de quatro anos.

Portanto, Targett, de 26 anos, ficará muito mais do que seis meses no Newcastle. Pois, recebeu um contrato de quatro anos no clube, até 2026. No entanto, o time de St. James' Park precisou desembolsar uma quantia de 17,5 milhões de euros para concluir a transferência.

Matt Targett perdeu espaço no Aston Villa após a contratação de Lucas Digne, durante a temporada passada. Portanto, o empréstimo para o Newcastle aconteceu no momento ideal. Além disso, as boas apresentações credenciaram o jogador a ter um investimento do clube. Em entrevista, comentou sobre o acerto permanente e o momento que viveu na última temporada:

“Estou absolutamente encantado por assinar um contrato de quatro anos com este clube. Para mim, foi uma decisão fácil de tornar o empréstimo em permanente após o acolhimento que tive dos meus colegas jogadores, do staff, dos fãs e dos proprietários, por isso estou realmente feliz por estar aqui”, disse.

Ademais, até mesmo o técnico dos Magpies, Eddie Howe, comentou sobre o atleta e o que achou do contrato permanente:

“Matt teve um impacto fantástico depois de ter chegado por empréstimo em Janeiro e deu uma grande contribuição para alguns excelentes desempenhos da equipe. Ele é um grande cara e um profissional de topo que, sem dúvida, nos torna mais fortes, por isso estou encantado por ele ver o seu futuro aqui”, disse Eddie Howe.

A carreira de Matt Targett

Antes de mais nada, o inglês de 26 anos nunca deixou a Terra da Rainha em nenhum momento de sua carreira. Tudo começou no Southampton, nas categorias de base do clube. Mas obteve pouco sucesso nos Saints, e deixou o clube por seis meses, em um empréstimo para o Fulham.

Após isso, jogou apenas uma temporada, pois o Aston Villa pagou 15 milhões de euros. Ou seja, durante 2019/20, defendeu os Villans o ano todo, perdendo espaço apenas para a chegada de Digne. Contudo, no Newcastle, conquistou a confiança de Eddie Howe e ganhou muitos minutos no clube.