Mathias Jørgensen fecha com o Brentford

Mathias Jørgensen

A janela de transferência já haviam terminado, mas o Brentford ainda agiu no mercado da bola. Recentemente, o clube fechou com Mathias Jørgensen. O zagueiro dinamarquês, conhecido como Zanka, estava emprestado ao Copenhague, todavia pertencia ao Fernebahce. Entretanto, o seu contrato chegou ao fim. Assim, com o “passe livre”, o veterano de 31 anos poderia assinar com quem ele quisesse.

Na última temporada, Mathias Jørgensen atuou 30 partidas, 26 pelo Copenhague e quatro pelo Fernebahçe. Ademais, foi a 2ª passagem de Mathias Jørgensen pelo clube dinamarquês. Os Leões foram o 1º time profissional que o dinamarquês atuou. O jogador tomou apenas oito cartões amarelos e não foi expulso nenhuma vez. Assim, Zanka é muito disciplinado.

O xerife chega para a sua 2ª passagem na Inglaterra, entre 2017 e 2019 ele defendeu as cores do Huddersfield Town. O dinamarquês é um dos mais experientes do elenco, no entanto vai ter que lutar por uma vaga na boa defesa das Bees.

Até o momento, o Brentford sofreu apenas dois gols na Premier League. O clube tem uma das melhores defesas do torneio. Só não são melhores que Liverpool, City e Chelsea que sofreram apenas um gol até o momento. Como resultando, estão atrás apenas de três times, que são favoritos ao título.

As Bees possuem cinco pontos e ocupa a 10ª posição no Campeonato Inglês. O plantel de Thomas Franck almeja surpreender e se manter na 1ª divisão. Até o momento, o clube proporcionou um dos momentos mais emocionantes da temporada, até o momento, na vitória contra o Arsenal. O Brentford Community Stadium foi a loucura.

Foto Destaque: Divulgação/ Mathias Zanka