Matheus Pereira responde críticas e deseja sair do West Brom

0
348
Matheus Pereira, jogador do West Bromwich Albion
Matheus Pereira, jogador do West Bromwich Albion (Foto? Divulgação/Getty Images)

Antes de mais nada, Matheus Pereira fez uma grande temporada pelo West Bromwich. Contudo, isso não foi suficiente para amenizar a pré-temporada 2021/22. Nesta segunda-feira (2), o jogador soltou um pronunciamento via redes sociais. Em resumo, ele respondeu às críticas que sofreu do novo treinador, Valerien Ismael, e disse que quer sair dos Baggies.

Assim, tudo começou na entrevista coletiva de ontem. Ao ser questionado sobre Matheus Pereira, o treinador foi direto e disse que o jogador não está comprometido com o time. Além disso, ressaltou o desejo do brasileiro em sair do clube da cidade de West Bromwich.

Por consequência, o atleta de 25 anos rebateu as críticas. Em seu depoimento, ressaltou sua ética de trabalho. Mas, principalmente, mostrou indignação com a maneira que está sendo tratado:

“é muito errado alguém falar que não estou compromissado já que sigo toda minha rotina de treinamentos normalmente e me dedicando como sempre fiz. e é muito errado tentar sujar minha imagem e meu trabalho dessa forma”.

Entretanto, Matheus Pereira ainda não jogou em nenhuma partida desta pré-temporada. Ou seja, ficou de fora dos quatro jogos disputados pelo West Brom, desde 16 de julho. Afinal, desde o início da temporada que ele está sendo alvo constante do mercado da bola. Além disso, os Baggies disputarão a Championship nesta temporada.

Mercado de Transferências para Matheus Pereira

De antemão, a boa temporada passada fez com que o jogador crescesse no mercado da bola da Inglaterra. Anteriormente, West Ham, Leeds United, Aston Villa e Crystal Palace sondaram o jogador. Contudo, os Hammers despontaram como favoritos, pois estarão na Europa League deste ano.

Com o depoimento de Matheus, os rumores voltam a crescer em direção ao time londrino. Contudo, eles vão precisar pagar em torno de 30 milhões de libras para poder contar com ele. Além disso, a tal proposta que mudaria a toda a vida do brasileiro é do rico Al Hilal, da Arábia Saudita.

Em suma, o time que quiser levar Matheus Pereira vai precisar abrir os cofres. Não só por conta da qualidade do atleta, mas também da competição por trás. Ainda por cima, o brasileiro tem mais três de contrato com o West Bromwich, até 2024.

Números de Matheus Pereira pelo West Brom

Desde sua chegada no clube, em 2019, ele apresenta bons números pelo Baggies. Ao todo, foram 77 partidas, com 20 gols e 26 assistências. Só na Premier League 2020/21 foram 11 tentos do jogador, além de mais seis passes para seus companheiros de times marcarem.