Matheus Pereira fecha com novo time e deixa o West Brom

0
1164
Matheus Pereira é o novo jogador do Al Hilal
Matheus Pereira é o novo jogador do Al Hilal (Foto: Reprodução/Shaun Botterill/Getty Images)

A princípio, a novela entre Matheus Pereira e West Bromwich chega ao fim. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o brasileiro está de malas prontas para a Arábia Saudita. Pois, ele acertou um acordo com o Al Hilal. Atualmente, o atleta de 25 anos está em Paris, onde vai passar por exames médicos. Logo depois, segue a Riad para se apresentar ao clube. Ademais, os Baggies ainda estão acertando os detalhes finais da transferência.

Recentemente, a relação entre Matheus Pereira e o novo técnico, Valerien Ismael, esquentou. Tudo começou na entrevista coletiva do último domingo (1), após amistoso contra o Birmingham. Ao ser questionado sobre o brasileiro, o treinador foi direto e disse que o jogador não está comprometido com o time. Além disso, ressaltou o desejo do brasileiro em sair do clube da cidade de West Bromwich.

Por consequência, o atleta de 25 anos rebateu as críticas em suas redes sociais e declarou que queria sair do clube. Em seu depoimento, ressaltou sua ética de trabalho. Mas, principalmente, mostrou indignação com a maneira que está sendo tratado. Em contrapartida, Matheus disse que gostaria de sair da maneira correta do clube.

Nesse ínterim, os rumores no mercado da bola sobre o jogador só aumentaram. Eventualmente, após grande temporada na Premier League, Matheus chamou muita atenção. Com isso, West Ham e Aston Villa surgiram como os principais candidatos. Contudo, a proposta do Al Hilal, segundo o próprio brasileiro, mudaria toda a vida dele e de sua família.

Números de Matheus Pereira pelo West Bromwich

Desde sua chegada no clube, em 2019, ele apresenta bons números pelo Baggies. Ao todo, foram 77 partidas, com 20 gols e 26 assistências. Só na Premier League 2020/21 foram 11 tentos do jogador, além de mais seis passes para seus companheiros de times marcarem.

A relação entre Brasil e Al Hilal

De antemão, Matheus Pereira se torna o 11º brasileiro a defender o Al Hilal, incluindo técnicos e jogadores. Apesar da distância geográfica e cultural, o clube saudita tem um grande apreço pelo futebol tupiniquim. Afinal, nomes como Rivellino, Zagallo, Rubens Minelli, Sérgio Soares e Thiago Neves já jogaram ou treinaram por lá. Recentemente, Carlos Eduardo, ex-Fluminense, passou cinco temporadas na equipe azul.