A princípio, a novela entre Matheus Pereira e West Bromwich chega ao fim. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o brasileiro está de malas prontas para a Arábia Saudita. Pois, ele acertou um acordo com o Al Hilal. Atualmente, o atleta de 25 anos está em Paris, onde vai passar por exames médicos. Logo depois, segue a Riad para se apresentar ao clube. Ademais, os Baggies ainda estão acertando os detalhes finais da transferência.
Matheus Pereira to Al Hilal, confirmed and here we go soon! Matheus will undergo his medical today in Paris then he’ll fly to Saudi Arabia in order to sign. 🔵🇸🇦 #AlHilal #WBA
Deal set to be completed between clubs – WBA are still checking final details, then it’ll be done. pic.twitter.com/n6NY503bre
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 5, 2021
Recentemente, a relação entre Matheus Pereira e o novo técnico, Valerien Ismael, esquentou. Tudo começou na entrevista coletiva do último domingo (1), após amistoso contra o Birmingham. Ao ser questionado sobre o brasileiro, o treinador foi direto e disse que o jogador não está comprometido com o time. Além disso, ressaltou o desejo do brasileiro em sair do clube da cidade de West Bromwich.
Por consequência, o atleta de 25 anos rebateu as críticas em suas redes sociais e declarou que queria sair do clube. Em seu depoimento, ressaltou sua ética de trabalho. Mas, principalmente, mostrou indignação com a maneira que está sendo tratado. Em contrapartida, Matheus disse que gostaria de sair da maneira correta do clube.
— Matheus Pereira (@MatheusPereira) August 2, 2021
Nesse ínterim, os rumores no mercado da bola sobre o jogador só aumentaram. Eventualmente, após grande temporada na Premier League, Matheus chamou muita atenção. Com isso, West Ham e Aston Villa surgiram como os principais candidatos. Contudo, a proposta do Al Hilal, segundo o próprio brasileiro, mudaria toda a vida dele e de sua família.
Números de Matheus Pereira pelo West Bromwich
Desde sua chegada no clube, em 2019, ele apresenta bons números pelo Baggies. Ao todo, foram 77 partidas, com 20 gols e 26 assistências. Só na Premier League 2020/21 foram 11 tentos do jogador, além de mais seis passes para seus companheiros de times marcarem.
A relação entre Brasil e Al Hilal
De antemão, Matheus Pereira se torna o 11º brasileiro a defender o Al Hilal, incluindo técnicos e jogadores. Apesar da distância geográfica e cultural, o clube saudita tem um grande apreço pelo futebol tupiniquim. Afinal, nomes como Rivellino, Zagallo, Rubens Minelli, Sérgio Soares e Thiago Neves já jogaram ou treinaram por lá. Recentemente, Carlos Eduardo, ex-Fluminense, passou cinco temporadas na equipe azul.