O meia-atacante Matheus Pereira, do Cruzeiro, é um dos destaques do Brasileirão até aqui. Ele se consolidou como o maestro da equipe com mais de 10 assistências e o bom desempenho fez com que o clube acertasse sua contratação em definitivo. No entanto, o destino do atleta poderia ter sido diferente.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Matheus, que teve teve passagem avassaladora nos gramados ingleses com a camisa do West Bromwich, revelou que houve sondagem da Premier League na última janela de transferências.
— Para ser bem sincero, teve alguma sondagem, mas ficou mais com o meu empresário. Falei para não me passar nada porque o meu foco era dar certo aqui. Tudo que tiver aí, segura, que eu estou feliz aqui —, disse ele em entrevista ao “Charla Podcast”.
Sucesso no futebol inglês
Matheus Pereira chegou ao West Brom em 2019 para a disputa da Championship, a segunda divisão inglesa. O clube se sagrou vice-campeão da competição naquela temporada e conquistou o acesso à Premier League 2020/21.
— De início, eu não queria ir porque era segunda divisão. Eu era muito impetuoso. Deus abriu essa porta para tratar algo na minha vida. Cheguei lá, o time era familiar, a estrutura não era gigantesca, mas muito boa, tinha donos excelentes. Haviam contratado o Slaven Bilic (técnico do West Ham), uma progressão boa. Tinha tudo ali na cidade, tinha comunidade brasileira, uma estrutura boa para dar certo —, contou Matheus.
Na temporada seguinte, que marcou a estreia de Matheus Pereira na elite do Campeonato Inglês, o brasileiro fez 12 gols e deu seis assistências em 34 jogos, e se consolidou como um dos nomes mais importantes do time.
— A ambição era diferente. Antes, era subir. Depois, era se manter na Premier League —, destacou o jogador.
Um dos grandes jogos de Matheus na PL foi a vitória do West Brom sobre o Chelsea por 5 a 2, em 2021, em pleno Stamford Bridge, quando o meia-atacante brasileiro teve atuação de gala coroada com dois gols e participação nos outros três da equipe.
— Nem nos melhores sonhos conseguiria performar assim. Era o Chelsea do Thiago Silva, Kanté… Naquele dia, foi muito bom para a gente —, disse.