O meio-campista Matheus Nunes, do Manchester City, virou o centro de uma polêmica nesta quarta-feira (2). O site espanhol “El Mundo” publicou que o jogador teria sido detido pela Polícia Nacional Espanhola na boate La Riviera, em Madri.
O caso teria ocorrido no dia 8 de setembro, durante a pausa para a Data Fifa, e o portal indica que o brasileiro naturalizado português teria roubado o celular de outro homem.
Em contato com a PL Brasil, a mãe de Matheus, Catia Nunes, negou o episódio e defendeu o filho.
— Olha, tudo isso é uma grande mentira, são pessoas ruins e infelizes a tentar destruir a carreira do meu filho. Puro fake news. Ele realmente foi a Madri com amigos, mas nada que estão a dizer (sobre o suposto crime) é verdade — disse Catia.
Como surgiu a acusação a Matheus Nunes
O astro do Manchester City estava passando o final de semana com os amigos na capital espanhola depois de ter ficado de fora da convocação da seleção portuguesa na última Data Fifa.
O site espanhol afirmou que o jogador teria sido preso às 5h30, e que o relatório policial teria alegado que ele roubou o telefone de um homem de 58 anos no banheiro da boate.
Na versão do jogador, indicada pelo “El Mundo”, a suposta vítima teria tentado fotografá-lo sem seu consentimento, o que o levou a pegar seu celular. O homem imediatamente notificou a polícia, que mais tarde encontrou um telefone em posse do astro do Manchester City em seu quarto.
Outra versão de testemunhas alegou que a suposta vítima teria tocado o jogador com o telefone na mão. Matheus Nunes, então, reagiu pensando que havia tirado uma fotografia sua. O jogador teria passado algum tempo atrás das grades antes de ser liberado sob fiança enquanto aguardava julgamento, também segundo o veículo espanhol.
Jornal inglês nega prisão
O jornal inglês “Mirror” publicou também nesta quarta-feira que Matheus Nunes não foi preso pelas autoridades espanholas.
A polícia foi chamada à boate após uma suposta briga entre o jogador do Manchester City e um homem de 58 anos. O meio-campista teria empurrado o telefone da mão do homem após pedir para ele parar de tirar fotos, em vez de roubá-lo.
O veículo inglês escreveu que Matheus Nunes não foi preso pela polícia e, segundo o site “Manchester Evening News”, o meia não deve enfrentar qualquer outra ação em relação ao incidente.
Matheus Nunes em campo pelo City
O meia português foi titular na vitória dos Citizens na última terça-feira (1º) contra o Slovan Bratislava pela Champions League e pode ser visto em ação no próximo sábado (5), quando o time de Pep Guardiola enfrentará o Fulham pela Premier League.
A utilização do jogador, inclusive, pode se tornar mais frequente nesta temporada devido às ausências dos titulares Rodri e Kevin De Bruyne, ambos lesionados.