Matheus Nunes é o jogador com mais chances de ser vendido pelo Manchester City

6 minutos de leitura

Matheus Nunes viveu um primeiro ano tímido no Manchester City. O luso-brasileiro teve pouco destaque e não conseguiu se impor no time de Guardiola. Ele pode deixar o Etihad Stadium para a próxima temporada.

De acordo com apuração do “The Athletic”, Matheus Nunes é o principal cotado a ser negociado pelo clube no mercado da bola. Há o interesse da Arábia Saudita em seu futebol.

Por que Matheus Nunes pode deixar o Manchester City?

O jogador não é considerado um erro e não será desprestigiado pelos Citizens. No entanto, há o entendimento que ele não se encaixou como o esperado no time. Além disso, Pep Guardiola gosta de trabalhar com o elenco enxuto e pode realizar cortes no atual plantel.

Matheus Nunes é o número 1 da fila de saída. O Manchester City quer contratar alguém que possa executar a função que é feita por Rodri, o que não foi feito pelo ex-Wolverhampton em 2023/24. O time está interessado em Bruno Guimarães para a posição.

Há o interesse da Arábia Saudita por Nunes, mas ainda não houve oferta oficial. O volante desembarcou em Manchester no meio de 2023 contratado junto ao Wolverhampton, por 60 milhões de libras (R$ 372 milhões). Ele se tornou alvo dos Citizens após o negócio com Lucas Paquetá melar por conta das acusações de envolvimento com apostas esportivas contra o brasileiro.

Matheus Nunes pelo City em 2023/24

Esperava-se maior protagonismo de Matheus Nunes no Manchester City, mas o jogador teve dificuldades de quebrar a hierarquia do time no meio-campo. De fato, não é fácil ganhar espaço contra Rodri, Kevin De Bruyne e Bernardo Silva.

Ele ajudou a equipe a ser campeã da Premier League e do Mundial de Clubes, mas foi reserva em metade dos jogos que entrou. Matheus Nunes perdeu espaço na seleção portuguesa e não foi convocado para a Eurocopa inicialmente. No entanto, entrou na lista depois do corte de Otávio, lesionado.

  • 31 jogos (16 como titular)
  • 0 gols
  • 5 assistências

Apesar de defender o país europeu, Matheus Nunes é natural do Rio de Janeiro (RJ). Ele se mudou para Portugal com sua família aos 13 anos.

Matheus Nunes Manchester City
Matheus Nunes em ação pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.