‘Troca de passes histórica’ e Matheus Nunes garçom: Ederson aparece e City vence o Forest de ‘crise’ com brasileiros

7 minutos de leitura

O Manchester City venceu mais uma e mantém 100% de aproveitamento na Premier League. A vítima da vez foi o Nottingham Forest, que no Etihad Stadium, acabou se tornando quase um espectador dentro de campo, vendo os donos da casa trocarem passes e jogando o “guardiolismo” na sua essência.

Man City
23/09/23 - 11:00

Finalizado

2

-

0

Nottm Forest

Man City - Nottm Forest

England Premier League - Etihad Stadium

6° Turno

Foden e Haaland botam Manchester City na frente

Com apenas sete minutos de jogo, Phil Foden já mostrou que seria o nome do jogo, abrindo o placar com um gol histórico. O Manchester City trocou 46 passes na jogada, a segunda sequência mais longa já registrada para um gol na Premier League desde 2006/07, ficando atrás apenas do gol de Nacer Chadli pelo Tottenham contra o Queens Park Rangers em agosto de 2014 (48 passes).

O segundo gol também não deixa a desejar. Rodri, mantendo sua excelência, deu um belo lançamento para Matheus Nunes cruzar na cabeça de Erling Haaland ampliar o placar. Foi a primeira assistência do luso-brasileiro no Manchester City. Já o atacante norueguês chegou ao seu sétimo gol em seis jogos e segue sendo o artilheiro da Premier League.

Expulsão atrapalha, mas Nottingham não reage

Na volta do intervalo, se esperava que o Manchester City continuasse dominando o jogo, mas Rodri acabou agredindo Gibbs-White e foi expulso no primeiro minuto do segundo tempo. O Forest cresceu no segundo tempo, mas não teve força o suficiente para tirar a vantagem de dois gols do time mandante. Um fato curioso é que os Citizens, mesmo com um jogador a menos durante praticamente toda a etapa complementar, não fizeram uma falta sequer durante os 45 minutos e os acréscimos.

Como foram os brasileiros em Manchester City x Nottingham Forest

Ederson – 6,5

Durante o jogo, foi pouco acionado, mas nos instantes finais, Ederson confirmou a boa fase e fez duas importantes de defesas para manter o placar do Manchester City intacto e a vitória por 2 a 0. Mesmo com um jogador a menos praticamente em toda a segunda metade do jogo, a defesa do Manchester City se manteve firme, muito pela atuação de Josko Gvardiol e por Pep Guardiola ter colocado Kalvin Phillips no lugar de Jerémy Doku ao perder Rodri no primeiro minuto do segundo tempo.

Matheus Nunes – 7,0

Matheus Nunes já começa a mostrar seu futebol no Manchester City. Deu a assistência para o gol de Haaland, a primeira dele em seu novo clube, atuou praticamente o tempo todo no lado esquerdo do meio de campo, buscando cruzamentos e bolas longas. Criou chances e participou bem das jogadas ofensivas do time de Pep Guardiola, jogando os 90 minutos e os acréscimos da partida.

Cadê Danilo, Andrey e Murillo?

Os fãs brasileiros da Premier League devem estar se perguntando por que os brasileiros do Nottingham Forest não estão jogando. Danilo, titular da equipe de Steve Cooper, está com problemas musculares. Andrey Santos, que estava na reserva no último jogo, sequer foi relacionado por escolha técnica do treinador, que prefere um meio de campo mais físico e de marcação, o que tem prejudicado a cria do Vasco a ter oportunidades. Murillo ainda não estreou na Inglaterra também por preferência do comandante, que parece estar preparando o jovem revelado no Corinthians para jogar no futebol inglês.

Tabela da Premier League

O Manchester City segue líder absoluto da Premier League, com 18 pontos. Já o Nottingham Forest é o 10º, com sete. Antes da próxima rodada, os Citizens vão visitar o Newcastle na tarde da próxima quarta-feira (27), às 16h (horário de Brasília), no St. James Park, em jogo válido pela Copa da Liga Inglesa. Os Reds, por sua vez, entram em campo só na manhã do domingo (1), às 10h (horário de Brasília), contra o Brentford, no City Ground, pela sétima rodada do Campeonato Inglês.

Man City
23/09/23 - 11:00

Finalizado

2

-

0

Nottm Forest

Man City - Nottm Forest

England Premier League - Etihad Stadium

6° Turno

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.