Matheus Henrique desembarca na Itália, conversa com imprensa e manda recado: ‘Forza Sassuolo!’

1 minuto de leitura

Matheus Henrique chegou à Itália e falou com a imprensa local no desembarque. O atleta explicou porque escolheu o Sassuolo e pontuou que a transferência junto ao Grêmio estava em andamento “há quase dois anos”.

O meio-campista de 23 anos fez seu exame médico nesta terça-feira (10), Matheus volta ao Brasil para preencher alguns papéis antes de seu retorno à Itália.

“Estou muito feliz por estar aqui na Itália com um clube como o Sassuolo”, disse Matheus Henrique à Sky Sport Italia.

“Escolhi este clube porque o projeto já estava em andamento há quase dois anos e agradeço a Deus por finalmente ter acontecido, estou muito feliz. Forza Sassuolo!”

Ele chega como parte de uma negociação dupla com o Grêmio no valor total de € 16-17 milhões, embora Ruan permaneça emprestado no Tricolor até janeiro de 2022.

É amplamente divulgado que Matheus Henrique é visto pelo Sassuolo como o substituto natural de Manuel Locatelli, que está em negociações com a Juventus.

 

 

João Pedro Ladeira
João Pedro Ladeira

O jornalismo foi um caminho natural na minha vida. Sempre apaixonado por esportes, principalmente o futebol – independente da liga -, busquei aliar esse amor com outro: a escrita. Já fui redator em dois sites esportivos, cobri Copa São Paulo, Campeonato Brasileiro, Estadual, Calcio, NBB e outros torneios. Hoje tenho prazer em escrever sobre a liga que mais amo e que acompanho desde 2008: a Premier League.