Matheus França entra no segundo tempo e decide vitória maiúscula para o Crystal Palace

4 minutos de leitura

Em uma partida de mais de 100 minutos e com expulsão, Matheus França e Vitinho foram brasileiros de grande importância na vitória do Crystal Palace por 3 a 0 contra o Burnley, neste sábado (24), pela Premier League.

A partida da 26ª rodada, disputada no Selhurst Park, teve dois brasileiros começando no banco de reserva — ambos entraram e impactaram o jogo a favor dos mandantes.

Brasileiros do céu ao inferno na Premier League

Vitinho tem sido figura mais recorrente no time do Burnley, mas começou no banco. O técnico Vincent Kompany o colocou no lugar de Taylor, aos 30 minutos do segundo tempo, mas poucos minutos depois o brasileiro cometeu pênalti, convertido por Mateta aos 34 minutos.

O placar do Palace foi construído todo no segundo tempo após uma primeira etapa de domínio, mas pouco sucesso. Aos 23 da segunda etapa, Jordan Ayew deu passe para Richards abrir a contagem de cabeça.

Crystal Palace matheus frança vitinho
Foto: Icon Sport

Três minutos depois, foi a vez de Matheus França, que entrou aos 21 do segundo tempo, dar o passe para o gol de Ayew. Apesar de menos de 30 minutos de jogo, o brasileiro ex-Flamengo teve atuação sólida.

Vitinho entrou aos 30 e fez pênalti dois minutos depois no próprio compatriota, enquanto corria para trás em contra-ataque do Palace. Mateta garantiu o 3 a 0 após revisão do VAR.

Destaques de Crystal Palace x Burnley

Jordan Ayew – 8,5

Um dos líderes do elenco, o ganês deu assistência para o primeiro gol e marcou o segundo poucos minutos depois, se tornando o jogador mais impactante da partida — além de bons momentos com dribles e cruzamentos.

Matheus França – 7

Mesmo com um início de carreira na Premier League com poucos minutos, o meia ex-Flamengo aproveitou bem seu momento nessa partida e, além da assistência, venceu três disputas e sofreu duas faltas, incluindo o pênalti.

Vitinho – 5

O lateral foi determinante para que o Palace aumentasse a vantagem, mesmo que o Burnley já estivesse perdendo o jogo, e não conseguiu impactar positivamente a partida, apesar de bons momentos em passes longos e 75% de sucesso nas disputas de bola.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]