Matheus França relembra duelo contra o City na Premier League: ‘Fiquei babando’

5 minutos de leitura

Matheus França viveu o desafio mais difícil para um jogador da Premier League na atualidade: enfrentar o Manchester City. O brasileiro defendeu o Crystal Palace na temporada contra os atuais tetracampeões e voltou para casa sem vitórias, mas levou boas histórias consigo.

Em entrevista ao “Charla Podcast”, França relatou as partidas contra os Citizens e lembrou um enfrentamento pessoal contra Kyle Walker. O Palace conquistou um empate no Etihad Stadium, por 2 a 2, no primeiro turno, mas acabou derrotado por 4 a 2 em casa, no jogo de volta.

Matheus França ficou desnorteado em primeiro jogo contra o Manchester City

França começou como reserva e entrou no decorrer do jogo da primeira etapa. Ele recordou que ficou impactado com o nível dos Citizens e que chegou a ficar fora de órbita apenas admirando a qualidade do rival.

— Os caras são muito calmos e muito rápidos ao mesmo tempo. Você acha que eles estão calmos, daqui a pouco vai ver e estão dentro do gol já. Muito rápido. O primeiro jogo foi na casa deles. Eu fiquei desligado, só babando nos caras. Ainda demos sorte, que estavam Haaland e De Bruyne machucados. Mas ainda entram outros melhores, do mesmo nível.

Além dos jogadores, Pep Guardiola foi outro que deixou o meia-atacante revelado pelo Flamengo boquiaberto. Matheus França revelou ter tido uma reação atípica quando passou perto do comandante espanhol.

— Passei a primeira vez para aquecer, passei na frente do Guardiola. Olhei para ele e falei: “caraca, ele está do meu lado”. Já pensou se um dia eu jogo ao lado desse cara? Um dos melhores que tem.

Matheus França Crystal Palace
Matheus França em ação pelo Crystal Palace (Foto: Icon Sport)

Quando Matheus França foi ‘dentro’ de Kyle Walker

Um episódio na primeira partida ficou marcado para Matheus França. O jovem de 20 anos não tomou conhecimento de Kyle Walker, conhecido por ser o principal marcador de Vinicius Junior, e partiu para cima do inglês. Ele conseguiu passar pelo lateral-direito, mas perdeu a bola para Rodri na sequência.

— Eu já entro e vou para cima do Walker. Pô, mano… o cara marcou Vinicius Junior bem para caramba, eu que vou passar dele? Mas na hora do jogo falei “vou passar, vou dentro”. Cheguei no jogo. Manchester City? Vou dentro! Entrei no jogo, fui para dentro do Walker, dei um tapa nele, ele não viu nada. Não achou! (…) Aí passei dele, quem estava? Rodri. Se passa do Rodri, quem estaria? Rúben Dias.

Matheus França tem contrato com o Crystal Palace até junho de 2028. Ele chegou à equipe londrina no início da temporada e viveu um ano de adaptação, com pouca sequência em campo. Foram 12 jogos e uma assistência.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.