O recado de Matheus França em meio ao desafio pessoal após drama

6 minutos de leitura

Matheus França passou por uma fase muito difícil na carreira. Ele ficou quase um ano sem entrar em campo por causa de uma lesão na costela.

Recuperado, Matheus França tem retornado aos poucos aos gramados para retomar o ritmo de jogo. Nesse período, demonstrou que pode ser uma peça importante no Crystal Palace.

Matheus França salva Crystal Palace de vexame

Nesta quarta-feira (2), o Crystal Palace entrou em campo com uma ótima oportunidade para se aproximar na primeira metade da classificação da Premier League. Mas os Eagles, que venceram nas últimas três rodadas, foram irreconhecíveis contra o Southampton.

O Southampton está de olho na Championship na próxima temporada, com o rebaixamento cada vez mais próximo. Porém, o time quer evitar fazer a pior campanha da Premier League. Em casa, estava conseguindo a vitória por 1 a 0 graças ao gol de Onuachu.

Os três pontos iriam para os Saints se não fosse Matheus França. O brasileiro entrou em campo no segundo tempo e foi o autor do gol de empate do Crystal Palace, já nos acréscimos. Esse foi o primeiro tento do jogador na Premier League.

Matheus estava sendo utilizado por Oliver Glasner nos jogos da FA Cup. Durante a pausa da Data Fifa, o Palace fez um amistoso em Marbella, na Espanha, contra o Hamkam, e o brasileiro balançou a rede.

Matheus França comemora gol pelo Crystal Palace
Matheus França comemora gol pelo Crystal Palace (Foto: IMAGO)

Pela Premier League, Matheus trouxe esperanças para os torcedores continuarem sonhando com a classificação do Palace nas competições europeias. Ele também prova para Glasner que pode ser uma opção interessante para o ataque dos Eagles, principalmente em jogos com a equipe pouco inspirada.

Enquanto isso, o ex-Flamengo continua trabalhando para estar 100% recuperado fisicamente e afastar de vez as lesões.

Torcedores celebram gol de Matheus França

O gol não foi celebrado apenas pelo jogadores e os companheiros de equipe. Muitos torcedores comemoraram o momento do brasileiro, mesmo com o desempenho frustrante dos Eagles.

Nas nuvens para Matheus Franca. Em uma exibição absolutamente lamentável, foi preciso um jovem de 21 anos que tem sido assombrado por lesões desde que entrou para marcar o gol de empate. Sua hora está próxima.

Quando o ritmo do samba começar a tocar, dance comigo, me faça balançar… Matheus França correndo pela ponta, marcando gols, faz o Palace cantar

— O Palace jogou mal esta noite, mas estou muito satisfeito por Matheus Franca… depois de ficar afastado por tanto tempo. É ótimo vê-lo marcar!

O Crystal Palace volta a campo no sábado (5), às 11h (de Brasília), contra o Brighton. No dia seguinte, às 10h (de Brasília), o Southampton visita o Tottenham.

Matheus França em jogo do Crystal Palace
Matheus França em jogo do Crystal Palace (Foto: IMAGO)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.