Titular pela 1ª vez, Matheus França vai bem, mas Crystal Palace fica no empate na FA Cup

3 minutos de leitura

O Crystal Palace empatou com o Everton em 0 a 0, nesta quinta-feira (4), pela terceira rodada da Copa da Inglaterra 2024. Além de ser a primeira partida das equipes nesta edição da FA Cup, o jogo marcou a estreia do brasileiro Matheus França como titular no Crystal Palace. Em todos os outros cinco jogos em que atuou pelo clube, o jovem de 19 anos começou no banco.

Crystal Palace
04/01/24 - 17:00

Finalizado

0

-

0

Everton

Crystal Palace - Everton

England FA Cup - Selhurst Park

Matheus França vai bem em posição diferente e é elogiado por torcida

Em suas outras aparições, Matheus França atuou pela esquerda, mas na estreia no 11 inicial, o brasileiro se posicionou na direita, substituindo o lesionado Michael Olise.

Apesar de não ter feito uma partida brilhante, o camisa 11 não deixou de buscar o jogo. Ele acabou sofrendo com um Crystal Palace que não buscava pressionar e ficou com menos posse de bola na maior parte da partida. Ainda assim, quando a bola chegava no brasileiro, ele tentava partir para o ataque e deu certo trabalho a Mykolenko.

O lance de maior perigo do Crystal Palace na etapa inicial nasceu de uma falta sofrida por ele na entrada da área. A finalização de Eze, no entanto, foi para fora.

Os números da promessa brasileira

Com apenas uma finalização bloqueada, ele foi substituído aos 13 minutos do segundo tempo. De acordo com o “Sofascore”, França acertou 54% dos passes, sofreu três faltas, venceu quatro de sete duelos e realizou um drible. Nota: 6

A atuação de Matheus França foi elogiada nas redes sociais, mas o posicionamento e a decisão de mantê-lo no banco em outros jogos por parte do treinador Roy Hodgson foi criticado:

“Aquele Matheus França é um jogador f*, Hodgson mantê-lo no banco é um crime.”

“Fim de jogo: Palace 0-0 Everton. Um jogo terrível e um resultado que muito poucas pessoas, se é que alguém, desejaria. Matheus França é brilhante.”

Crystal Palace e Everton fazem jogo feio e partida terá replay

Com poucos recursos no lado do Crystal Palace, o Everton conseguiu gerar mais pressão, mas não teve eficiência para marcar. A situação se tornou mais difícil para os Toffees quando Calvert-Lewin foi expulso com cartão vermelho direto.

Com o jogo no Selhurst Park terminado em empate, um novo jogo será realizado em mando de campo invertido — o chamado replay da Fa Cup. O regulamento prevê essa regra nas partidas das fases anteriores às quartas de final, em caso de empate. Até essa fase, não há prorrogação ou disputa de pênaltis.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.