‘Seria incrível’: Por que Matheus Cunha foi ‘comparado’ a Cristiano Ronaldo em Wolves x United

6 minutos de leitura

O público no Molineux Stadium nesta quinta-feira para assistir Wolverhampton x Manchester United pela Premier League pôde presenciar a ótima atuação do brasileiro Matheus Cunha, que anotou um golaço e deu uma assistência no 2 a 0 para os mandantes.

O camisa 10 dos Wolves foi o grande destaque e arrancou elogios de torcedores e comentaristas, além de ter a situação “comparada” com a do craque Cristiano Ronaldo.

Matheus Cunha ‘de longe’ o melhor em campo

Parte da torcida do Manchester United voltou no tempo para relembrar a performance de CR7 com a camisa do Sporting em 2003, justamente contra os Red Devils. Na ocasião, o português se projetou ao mundo ao ajudar o time de Lisboa a fazer uma partida de almanaque e vencer o clube inglês por 3 a 1.

O jogo fez o United se interessar por Cristiano Ronaldo e, bom, o resto é história. Os torcedores agora ressaltaram a possibilidade de o roteiro se repetir com Matheus Cunha.

“Cunha seria incrível para o Manchester United”, destacou um.

“Se isso é um teste para Matheus Cunha no United, ele certamente passou. Que performance. Comandando o show”, analisou outro.

— Matheus Cunha, de longe, o melhor jogador em campo no Molineux —, afirmou o jornalista Danyal Khan, da “Sky Sports”.

Matheus Cunha comemora gol pelos Wolves na Premier League (Foto: Icon sport)
Matheus Cunha comemorando gol pelos Wolves na Premier League (Foto: Icon Sport)

Logo no começo do segundo tempo, Bruno Fernandes foi expulso e, com um jogador a mais, os Wolves dominaram as ações.

Aos 13 minutos, um escanteio pelo lado esquerdo foi cobrado com maestria por Cunha e a bola parou apenas no fundo da rede defendida por Onana. O gol olímpico foi o 10º tento do brasileiro nesta temporada da Premier League, e ele também serviu Hee-Chan nos acréscimos para ampliar.

“Matheus Cunha é sensacional. Traga ele para Manchester com o resto do elenco, United”, pediu um torcedor.

Apesar do desejo dos torcedores Red Devils, o brasileiro é fortemente associado a uma transferência ao Arsenal. Os Gunners estão em busca de reforços com lesões de Saka e Sterling e, segundo o “Telegraph”, podem acertar com o atacante na janela do próximo mês.

Com os gols de Matheus Cunha e Hee-Chan, os Wolves conseguiram ficar em 17º lugar e deixar a zona de rebaixamento da Premier League momentaneamente ao alcançar 15 pontos. O Manchester United, por sua vez, amarga o 14º lugar com 22.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.