‘Matheus Cunha deixa todos no estádio admirados, é como uma estrela do rock’

3 minutos de leitura

Não é exagero dizer que Matheus Cunha é candidato a ídolo do Wolverhampton. Na última temporada e também na atual, o brasileiro tem contribuído com gols, assistências e grandes atuações, sendo um dos jogadores mais queridos pelos torcedores.

No podcast oficial dos Wolves, Cunha recebeu muitos elogios no programa publicado na última quinta-feira (6). “Ele deixa todos do estádio admirados, é como uma estrela de rock, o líder de uma banda“, destacou o jornalista James Bird, editor da revista de futebol “MUNDIAL”.

Ele tem uma aura, não tem? Também tem o carisma dele, que é parte do que o torna uma figura tão atraente. Se você lembra de como ele jogou contra o West Brom no ano passado. O jeito que ele empolga a arquibancada, que faz 28 mil torcedores fazerem barulho e querendo dar um abraço e um beijo nele — elogiou.

Matheus Cunha de novo contrato nos Wolves

Desejado no mercado, Matheus Cunha assinou na última semana um novo contrato com o Wolverhampton até 2029. O acordo deve afastar um pouco o interesse de vários clubes da Premier League interessados no seu futebol, como Arsenal, Chelsea, Nottingham Forest, dentre outros.

A cláusula de rescisão agora é de 62,5 milhões de libras (cerca de R$ 446 milhões) e já será válida para a janela de transferências ao fim da temporada. O valor alto corresponde ao nível de desempenho do brasileiro no futebol inglês.

Suas grandes atuações são fundamentais para o Wolverhampton seguir vivo na luta contra o rebaixamento. Ele já contribuiu com 11 gols e quatro assistências em 23 rodadas da atual temporada da Premier League.

Os Wolves, do técnico Vítor Pereira, ocupam a 17ª posição na tabela, a primeira fora da zona do rebaixamento. A equipe soma 19 pontos, só dois a mais que o Leicester e três que o vice-lanterna Ipswich Town.

Matheus Cunha em ação pelo Wolverhampton
Matheus Cunha em ação pelo Wolverhampton (Foto: Imago)
Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]