O Wolverhampton entrou em campo neste sábado (9) pela 16ª rodada da Premier League, ficando no empate com o Nottingham Forest em 1 a 1. O destaque do confronto foi Matheus Cunha, que atingiu uma marca importante ao balançar as redes no Molineux Stadium e foi exaltado pelos torcedores.
O atacante brasileiro foi um dos jogadores mais acionados pelo lado dos Wolves e evitou a derrota em casa. O Forest abriu o placar aos 14 minutos no primeiro tempo, mas Cunha deixou o placar antes do intervalo. Além disso, se movimentou buscando a criação das jogadas, atuando no meio-campo e no setor ofensivo.
A atuação do jogador foi elogiada pelos torcedores nas redes sociais e chegaram a comparar o atleta com Ronaldo Fenômeno, chamando o atacante de Matheus Nazário Cunha.
— Matheus Cunha…que jogador– publicou um torcedor nas redes sociais.
— Por que não estamos vinculados ao Matheus Cunha? Ele é um grande jogador — disse um torcedor do Arsenal
— Matheus Cunha me dá alegria — escreveu outro torcedor
O jogador está em ótima fase na temporada 2023/2024, chegando ao quinto gol na Premier League. Além disso, conta com cinco jogos consecutivos participando diretamente de pelo menos um gol.
Cunha foi o quarto brasileiro a marcar ou dar uma assistências em cinco jogos seguidos da Premier League, igualando Gabriel Jesus, que conseguiu o feito em duas oportunidades, Gabriel Martinelli e Elano.
Matheus Cunha evita derrota do Wolverhampton
A partida foi equilibrada e os times conseguiram balançar as redes ainda no primeiro tempo. Logo aos 14 minutos Neco Willians cruzou e Toffolo finalizou de cabeça, abrindo o placar para o Nottingham Forest. No entanto, os donos da casa chegaram ao empate depois de ótima troca de passes e cruzamento de Sarabia para Cunha finalizar. Os times não conseguiram manter o rendimento na volta do intervalo, fechando o marcador em 1 a 1.
Os dois brasileiros do Wolverhampton foram escalados como titulares e tiveram boas atuações. Por outro lado, apenas Murillo iniciou o confronto pelo lado dos Reds, mas Felipe e Danilo entraram no decorrer da partida. Andrey Santos novamente ficou fora da convocação e não apareceu no banco de reservas.
O resultado deixou os Wolves com 19 pontos e ocupando a 12ª colocação, enquanto o Forest chega aos 14 pontos, mas permanece na 16ª colocação do Campeonato Inglês.
Os brasileiros de Wolverhampton x Nottingham Forest
Matheus Cunha – 8
O atacante foi um dos principais jogadores do Wolverhampton e a melhor opção ofensiva da equipe. Escalado como centroavante, demonstrou novamente excelente movimentação, buscando a criação das jogadas e recuando para o meio-campo em alguns momentos, além de marcar o terceiro gol em cinco jogos.
João Gomes – 7
O meio-campista foi essencial na parte central dos Wolves e demonstrou a segurança na defesa com o excelente passe. Gomes buscou a criação das jogadas ofensivas, principalmente no primeiro tempo, além da movimentação, trocando de posição com Lemina.
Murillo – 7
O zagueiro demonstrou outra ótima atuação e consistência defensiva, sendo destaque ao lado de Niakhate. O jogador afastou seis bolas da defesa, além de uma interceptação e três bolas recuperadas. No entanto, precisou ser substituído na reta final da partida por conta de lesão.
Felipe – 6.5
O jogador entrou no lugar de Murillo e correspondeu nos poucos minutos em que esteve em campo. A atuação defensiva do Forest foi fundamental para a equipe garantir um ponto fora de casa, com o brasileiro conseguindo neutralizar as jogadas adversárias.
Danilo – 6.5
O meio-campista vem buscando recuperar o espaço na equipe e entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo. O jogador participou pouco da partida, mas tentou trabalhar na transição entre campo defensivo e ataque.