Mercado: Arsenal encara ‘problema’ na disputa por Matheus Cunha

5 minutos de leitura

O brasileiro Matheus Cunha está em alta no futebol inglês e se tornou um dos principais alvos do Arsenal para a janela de transferências de janeiro.

No entanto, o Wolverhampton não pretende facilitar a vida dos Gunners e decidiu trabalhar em um novo contrato para o camisa 10, segundo a “Sky Sports”.

O vínculo atual entre Matheus Cunha e Wolves termina apenas em junho de 2027, mas o clube não quer correr o risco de perder uma das principais estrelas no meio da temporada. Os termos do novo documento não foram divulgados.

Cunha registra 26 gols e 13 assistências em 76 jogos. No recorte do Campeonato Inglês 2024/25, são 10 bolas na rede e quatro passes para companheiros em 19 partidas disputadas.

‘Precisamos dele’, diz Vítor Pereira sobre Matheus Cunha

O técnico Vítor Pereira falou sobre a importância do atacante e desejou a permanência dele no time ao ser questionado sobre a possibilidade de o brasileiro sair em janeiro.

— Espero que não, porque precisamos dele. Na minha opinião, ele é um jogador que pode atingir altos padrões nessa liga. Precisamos da qualidade dele —, disse o treinador em entrevista coletiva.

Matheus Cunha, atacante do Wolverhampton
Matheus Cunha, atacante do Wolverhampton (Foto: IMAGO)

No lado do Arsenal, a contratação do astro nesta janela seria uma forma de reforçar o elenco para as próximas temporadas e ainda repor a ausência de Bukayo Saka, desfalque por ao menos dois meses por causa de lesão na coxa.

O técnico Mikel Arteta ressaltou que os Gunners não devem fazer loucuras para acertar negociações e já trabalha com a possibilidade de o clube não contratar ninguém neste mês.

— O foco está nos jogadores que temos. Se houver alguém no mercado que possamos pagar e que acreditemos que terá um impacto real no time, então temos que estar abertos para essa possibilidade sempre. No momento, o foco está no que temos —, afirmou o espanhol em coletiva.

Além disso, a decisão dos Wolves por firmar novo vínculo são uma maneira de garantir que o brasileiro continue a ajudar na luta para evitar o rebaixamento na Premier League. A equipe tem 16 pontos, um a mais que o primeiro time na zona da degola (Ipswich Town).

Matheus Cunha, porém, vai cumprir suspensão nas próximas duas partidas do clube pelo incidente contra o Ipswich Town em 14 de dezembro, quando discutiu e arrancou os óculos de um dos seguranças do adversário. O brasileiro, assim, não encara o Nottingham Forest na segunda-feira (6) na Premier League e o Bristol City no sábado (11) na Copa da Inglaterra.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.