Matheus Cunha brilha e ajuda Wolverhampton em ‘virada absurda’ contra o Tottenham

6 minutos de leitura

Wolverhampton
11/11/23 - 09:30

Finalizado

2

-

1

Tottenham

Wolverhampton - Tottenham

England Premier League - Molineux Stadium

Isso é Premier League! O Wolverhampton derrotou o Tottenham na manhã deste sábado (11), por 2 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês, no Molineaux Stadium. Os Spurs saíram na frente no começo do jogo, com Brennan Johnson, mas o Wolves virou com gols na reta final da segunda etapa e levaram a torcida à loucura. Pablo Sarabia e Mario Lemina marcaram os gols da vitória.

‘Mar’ de desfalques atrapalha o Tottenham

O técnico Ange Postecoglou teve muita dor de cabeça para escalar o Tottenham. A partida contra o Chelsea, na última segunda-feira (6), deixou severas consequências ao time azul. Dos titulares, Micky Van de Ven e James Maddison saíram lesionados e foram baixas contra o Wolves, assim como Destiny Udogie e Cristian Romero, suspensos após serem expulsos contra os Blues, e Richarlison, que se recupera de cirurgia.

Os Spurs entraram em campo desfigurados. Ben Davies e Eric Dier foram as opções para a composição da zaga. O brasileiro Emerson Royal precisou ser improvisado na lateral-esquerda. Para o lugar de Maddison, o experiente volante Hojbjerg precisou ser recuperado por Postecoglou.

Mesmo assim, o Tottenham manteve sua dinâmica de jogo e conseguiu abrir o placar com um golaço logo aos dois minutos de jogo. Dejan Kulusevski e Pedro Porro fizeram uma linda jogada pela direita que terminou na finalização de Brennan Johnson. Foi o primeiro gol do ex-Forest pelos Spurs.

Wolverhampton cresce durante o jogo e conta com brilho de ex-PSG

No entanto, o ritmo do Tottenham caiu durante o jogo. O segundo tempo foi de domínio do Wolves, que perdeu muitas oportunidades de empatar o placar. Ange Postecoglou sentiu falta de um banco de reservas mais robusto para segurar a partida. Giovanni Lo Celso e Bryan Gil não entraram bem.

Gary O’Neil mandou o time para cima e conseguiu o empate com gol de Pablo Sarabia, ex-PSG. O espanhol saiu do banco de reservas e recebeu passe açucarado de Matheus Cunha para balançar as redes. Quando o empate parecia definido, o Wolverhampton não desistiu e conseguiu virar o jogo no último minuto. Sarabia acertou belo passe para Lemina completar para o gol.

Os brasileiros em Wolverhampton x Tottenham

Matheus Cunha – 7,5

O brasileiro novamente jogou bem, mas segue finalizando muito mal. Cunha ofereceu bastante mobilidade ao ataque do Wolverhampton, criou jogadas e foi ativo no jogo. Apesar de não ter ficado dentro da área na maior parte do tempo, decepcionou quando precisou chutar contra o gol de Guglielmo Vicario. Se corrigir essa ineficiência, o atacante pode crescer muito durante a temporada.

A entrega do atacante brasileiro foi premiada aos 45 minutos do segundo tempo. Ele conseguiu dar um belo passe que terminou no gol de empate de Sarabia, ex-PSG.

João Gomes – 7,0

O volante voltou à titularidade após ficar no banco contra o Sheffield United. João Gomes jogou bem e demonstrou sua maior qualidade: a virilidade. O brasileiro esbanjou força física e disposição para marcar e distribuir o jogo. O ex-Flamengo até se mandou para o ataque em alguns momentos e poderia ter ajudado o Wolverhampton a empatar o jogo, mas viu Hwang perder uma chance clara que saiu de seus pés.

Emerson Royal – 6,0

Uma partida correta do lateral. Improvisado, Emerson Royal não foi tão presente no ataque e precisou dar mais atenção às ações defensivas. O jogador da seleção teve protagonismo na retaguarda, apesar do cartão amarelo recebido. Contudo, o camisa 12 acabou vacilando no último minuto de jogo e cedeu espaço para Sarabia na jogada do segundo gol dos mandantes.

Richarlison não foi relacionado. O atacante está lesionado e se recupera de uma cirurgia no púbis.

Com o resultado, o Tottenham perdeu a chance de reassumir a liderança, mesmo que de forma momentânea. A equipe estacionou nos 26 pontos e pode ser ultrapassada por Liverpool e Arsenal. O Wolverhampton está no 12º lugar, com 15 pontos.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.