Finalizado
2
-1
Wolverhampton - Tottenham
England Premier League - Molineux Stadium
Isso é Premier League! O Wolverhampton derrotou o Tottenham na manhã deste sábado (11), por 2 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês, no Molineaux Stadium. Os Spurs saíram na frente no começo do jogo, com Brennan Johnson, mas o Wolves virou com gols na reta final da segunda etapa e levaram a torcida à loucura. Pablo Sarabia e Mario Lemina marcaram os gols da vitória.
‘Mar’ de desfalques atrapalha o Tottenham
O técnico Ange Postecoglou teve muita dor de cabeça para escalar o Tottenham. A partida contra o Chelsea, na última segunda-feira (6), deixou severas consequências ao time azul. Dos titulares, Micky Van de Ven e James Maddison saíram lesionados e foram baixas contra o Wolves, assim como Destiny Udogie e Cristian Romero, suspensos após serem expulsos contra os Blues, e Richarlison, que se recupera de cirurgia.
Os Spurs entraram em campo desfigurados. Ben Davies e Eric Dier foram as opções para a composição da zaga. O brasileiro Emerson Royal precisou ser improvisado na lateral-esquerda. Para o lugar de Maddison, o experiente volante Hojbjerg precisou ser recuperado por Postecoglou.
Mesmo assim, o Tottenham manteve sua dinâmica de jogo e conseguiu abrir o placar com um golaço logo aos dois minutos de jogo. Dejan Kulusevski e Pedro Porro fizeram uma linda jogada pela direita que terminou na finalização de Brennan Johnson. Foi o primeiro gol do ex-Forest pelos Spurs.
Wolverhampton cresce durante o jogo e conta com brilho de ex-PSG
No entanto, o ritmo do Tottenham caiu durante o jogo. O segundo tempo foi de domínio do Wolves, que perdeu muitas oportunidades de empatar o placar. Ange Postecoglou sentiu falta de um banco de reservas mais robusto para segurar a partida. Giovanni Lo Celso e Bryan Gil não entraram bem.
Gary O’Neil mandou o time para cima e conseguiu o empate com gol de Pablo Sarabia, ex-PSG. O espanhol saiu do banco de reservas e recebeu passe açucarado de Matheus Cunha para balançar as redes. Quando o empate parecia definido, o Wolverhampton não desistiu e conseguiu virar o jogo no último minuto. Sarabia acertou belo passe para Lemina completar para o gol.
Super Mario 😆 pic.twitter.com/C84EpjLfiJ
— Wolves (@Wolves) November 11, 2023
Os brasileiros em Wolverhampton x Tottenham
Matheus Cunha – 7,5
O brasileiro novamente jogou bem, mas segue finalizando muito mal. Cunha ofereceu bastante mobilidade ao ataque do Wolverhampton, criou jogadas e foi ativo no jogo. Apesar de não ter ficado dentro da área na maior parte do tempo, decepcionou quando precisou chutar contra o gol de Guglielmo Vicario. Se corrigir essa ineficiência, o atacante pode crescer muito durante a temporada.
A entrega do atacante brasileiro foi premiada aos 45 minutos do segundo tempo. Ele conseguiu dar um belo passe que terminou no gol de empate de Sarabia, ex-PSG.
O garçom Matheus Cunha 🇧🇷
Que golaço dos Wolves! 🔥🐺
— PL Brasil (@plbrasil1) November 11, 2023
João Gomes – 7,0
O volante voltou à titularidade após ficar no banco contra o Sheffield United. João Gomes jogou bem e demonstrou sua maior qualidade: a virilidade. O brasileiro esbanjou força física e disposição para marcar e distribuir o jogo. O ex-Flamengo até se mandou para o ataque em alguns momentos e poderia ter ajudado o Wolverhampton a empatar o jogo, mas viu Hwang perder uma chance clara que saiu de seus pés.
🇧🇷 @GomesOficial08 pic.twitter.com/3P7kOUqgTU
— Wolves (@Wolves) November 11, 2023
Emerson Royal – 6,0
Uma partida correta do lateral. Improvisado, Emerson Royal não foi tão presente no ataque e precisou dar mais atenção às ações defensivas. O jogador da seleção teve protagonismo na retaguarda, apesar do cartão amarelo recebido. Contudo, o camisa 12 acabou vacilando no último minuto de jogo e cedeu espaço para Sarabia na jogada do segundo gol dos mandantes.
Richarlison não foi relacionado. O atacante está lesionado e se recupera de uma cirurgia no púbis.
Com o resultado, o Tottenham perdeu a chance de reassumir a liderança, mesmo que de forma momentânea. A equipe estacionou nos 26 pontos e pode ser ultrapassada por Liverpool e Arsenal. O Wolverhampton está no 12º lugar, com 15 pontos.