O atacante Matheus Cunha foi acusado de má conduta pela Federação Inglesa (FA) após brigar ao fim da partida entre Wolverhampton e Ipswich Town no último fim de semana. Em uma discussão entre atletas e membros da comissão técnica dos dois times, depois a derrota dos Wolves, Cunha discutiu com um segurança dos Tractor Boys e arrancou os óculos do funcionário.
O jogador corre grande risco de ser penalizado na Premier League com a alegação de “supostamente agir de maneira inapropriada”. Caso seja punido, o brasileiro pode desfalcar o time em várias partidas, o que seria uma má notícia para o torcedor dos Wolves.
Na segunda-feira (16), o jornal “Mirror” alegou que a FA aguardava o relatório do jogo do árbitro Simon Hooper para tomar uma decisão. A entidade está ciente das cenas após o jogo, mas queria ver o que Hooper relatou sobre o incidente.
Para o ex-árbitro Mike Dean, Matheus Cunha pode ser suspenso pelo episódio.
— Eu assisti à filmagem depois. Ele dá uma cotovelada na nuca de um dos funcionários do Ipswich. Então ele tira os óculos e os joga no campo. Para mim, acho que ele terá problemas com a FA — disse Dean à emissora de TV inglesa “Sky Sports”.
Matheus Cunha é a esperança dos Wolves
O Wolverhampton está na vice-lanterna da Premier League, com apenas nove pontos, três a menos que o próprio Ipswich Town. A derrota em casa para um adversário direto na luta contra o rebaixamento, aliada ao péssimo início de temporada do time, causou a demissão do técnico Gary O’Neil.
Apesar do episódio, Matheus Cunha vive grande momento na Premier League. São oito gols e três assistências em 16 jogos, com grandes atuações. Seu desempenho pelos Wolves tem sido bastante elogiado, e seu nome virou alvo no mercado da bola de grandes clubes ingleses.