Matheus Cunha, possivelmente o brasileiro de maior destaque na atual edição da Premier League, virou assunto polêmico no Wolverhampton.
Isso porque o brasileiro deu uma entrevista recentemente ao jornal inglês “The Guardian” em que fala sobre seu desejo de deixar o clube do Molineux.
A situação de Matheus Cunha
O brasileiro admitiu que está pronto para se testar e lutar por troféus. Vítor Pereira apreciou a ambição de Cunha por compartilhar suas aspirações para o futuro.
Os torcedores do Wolves ficaram furiosos com Cunha e, principalmente, com o momento de sua entrevista, dado que a temporada não acabou e o time ainda não está livre do rebaixamento.

Agora, o jornalista Graeme Bailey, do site inglês “TBR Football”, deu detalhes de como a equipe do Molineux se sente em relação à situação.
O Wolves é experiente nesta área, pelo que me disseram. Como vimos quando Rúben Neves comentou algumas vezes, não foi uma crítica ao Wolves de forma alguma, não acho que haja problemas lá.
Para o repórter, a situação se assemelha à saída de Rúben Neves, ídolo recente do clube que trocou a Premier League pelo futebol saudita — e as falas de Matheus não sejam críticas ao clube.
— Sabemos que existe a cláusula, é o que é, é como as transferências de verão acontecem. Do ponto de vista de Cunha, essa é a maneira de seguir em frente com isso. Não acho que haja grandes problemas no Wolves em relação a isso, é apenas como algumas transferências acontecem.

O Wolves não se sente afetado pela entrevista de Cunha. Isso porque seu novo contrato recente e a inserção da cláusula de rescisão já estão preparando o brasileiro para sair no futuro próximo.
Cunha respondeu às críticas à sua entrevista, pedindo aos torcedores que lessem seus elogios ao Wolves dentro do texto, mas o ponto de discussão foi, obviamente, seu pedido de transferência.
O brasileiro, com seu novo vínculo assinado em fevereiro, tem contrato até 2029 com o clube e uma cláusula de rescisão de 62,5 milhões de libras.