‘Forma invejável’: torcedores se derretem por Matheus Cunha em vitória do Wolverhampton

4 minutos de leitura

O Wolverhampton venceu o Burnley nessa terça-feira (5), por 1 a 0, no Molineux Stadium pela 15ª rodada da Premier League. Matheus Cunha voltou a ser um dos destaques da partida, sendo fundamental para a vitória da equipe.

O atacante demonstrou boa movimentação em campo e buscou a criação das jogadas ao voltar para o campo de defesa. Além do posicionamento, participou diretamente do gol da partida. Sarabia aproveitou o erro da defesa adversário, tocou para o brasileiro receber dentro da área e dar a assistência para Hwang Hee-chan balançar as redes.

Matheus Cunha está em excelente forma na temporada 2023/2024. O atacante brasileiro participou diretamente de pelo menos um gol nos últimos quatro jogos dos Wolves, balançando as redes em duas oportunidades e duas assistências.

Nas redes sociais, Cunha foi elogiado pelos torcedores, tanto pela assistência quanto pelo momento que o brasileiro está. “Como Matheus Cunha é bom“, escreveu um torcedor.

Matheus Cunha tem dois gols e duas assistências nas últimas 4 rodadas. E ele ainda tem mais 45 minutos contra o Burnley pela frente. A forma do brasileiro é invejável — publicou um torcedor sobre a atuação do atacante no primeiro tempo.

O ataque retorna para Cunha em cada um dos últimos quatro jogos. Sua melhor exibição desde sua chegada. Realmente contribuindo de forma consistente — publicou Nathan Judah nas redes sociais.

Cunha foi substituído aos 42 minutos do segundo tempo, sendo aplaudido pelos torcedores presente no Molineux Stadium.

Wolverhampton encontra dificuldades para vencer

A partida foi equilibrada, mas o Burnley criou as melhores oportunidades para balançar as redes. No primeiro tempo, João Gomes perdeu a posse na linha de fundo do campo de defesa, sobrando para Rodriguez e Brownhill finalizarem, mas Bentley fez duas grandes defesas.

Por outro lado, o Wolverhampton chegou ao gol da vitória na reta final do primeiro tempo. Sarabia foi um dos destaques do jogo e iniciou a jogada do tento, recuperando a posse e tocando para Matheus Cunha. O brasileiro deu a assistência para Hwang, que chegou balançou as redes pela oitava vez na Premier League.

Os Wolves chegam aos 18 pontos e ocupam a 12ª colocação do Campeonato Inglês. Enquanto isso, o Burnley permanece com sete pontos em penúltimo lugar.

Próximos jogos das equipes

  • Wolverhampton x Nottingham Forest – Premier League – 09/12/2023
  • Brighton x Burnley – Premier League – 09/12/2023
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.