Matheus Cunha desencanta, mas Willian brilha e Fulham vence Wolves em jogo recheado de pênaltis

4 minutos de leitura

O Fulham venceu o Wolverhampton por 3 a 2 no final da tarde desta segunda-feira (27), no Craven Cottage, no fechamento da 13ª rodada da Premier League. Os gols da partida foram marcados por Alex Iwobi e Willian (duas vezes de pênalti) para os Cottagers, e Matheus Cunha e Hwang Hee-chan (de pênalti) para os Wolves.

Como foram os brasileiros em Fulham x Wolverhampton

Andreas Pereira – 6,0

No dia em que se completam dois anos do escorregão de Andreas Pereira na final da Copa Libertadores de 2021, o brasileiro teve uma atuação modesta contra o Wolverhampton. Embora tenha sido escalado como o “camisa 10” da equipe, o ex-Flamengo caiu mais pela direita do campo, buscando armação de jogadas. Encontrou um bom passe num determinado momento do primeiro tempo e arriscou vários cruzamentos, mas acertou apenas um.

Willian – 7,5

O brasileiro participou da jogada do gol de Iwobi, recebendo a bola pela esquerda e a enfiando para Antonee Robinson, que tocou na área e o nigeriano empurrou para o gol. Já no segundo tempo, ele converteu dois pênaltis com muita categoria e deu a vitória para o Fulham, se tornando também o artilheiro da equipe no campeonato. Uma ótima e decisiva partida do brasileiro.

Carlos Vinícius – 5,5

Entrou aos 31 minutos do segundo tempo, no lugar de Raúl Jiménez, até marcou presença nos contra-ataques do Fulham, correndo pelo lado esquerdo e se posicionando perto da área, mas mal tocou na bola.

João Gomes – 6,5

Também passou pelos pés de João Gomes a jogada do gol de empate do Wolverhampton. O brasileiro, caindo pela direita na maior parte do jogo, recebeu a bola, avançou até encontrar Jean-Ricner Bellegarde, que fez uma grande jogada e cruzou para Matheus Cunha marcar de cabeça e empatar a partida. Além disso, o meia brasileiro foi muito presente no setor defensivo, chegando inclusive a pisar no outro lado do campo, na esquerda, fechando a linha de fundo nos ataques do Fulham. No entanto, foi o autor do pênalti que causou o gol da vitória dos mandantes.

Matheus Cunha – 7,0

Da série: não seja convocado para a Seleção e marque um gol. Matheus Cunha não marcava desde o dia 21 de outubro, teve sua convocação para representar o Brasil questionada pela imprensa, não foi incluído na última lista do técnico Fernando Diniz e na primeira partida pós-data Fifa, ele marca um gol. Vale lembrar que na rodada anterior, no dia 11 de novembro, ele deu uma assistência na vitória sobre o Tottenham.

Matheus Cunha marcou três gols em 13 jogos na Premier League nesta temporada. Já é mais do que 2022/23 inteiro: dois gols em 17 jogos.

Tabela da Premier League

Com a vitória, o Fulham chegou aos 15 pontos e ocupa a 14ª posição na Premier League, enquanto o Wolverhampton é o 12º, também com 15. Na próxima rodada, ambos os times têm compromissos complicados. Os Cottagers encaram o Liverpool no domingo (3), às 11h (horário de Brasília), em Anfield, enquanto os Wolves enfrentam o Arsenal no sábado (2), 12h (horário de Brasília), no Emirates Stadium.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.