Matheus Cunha faz grande temporada e tem evitado o pior para o Wolverhampton em muitos momentos. O time briga contra o rebaixamento e tem no brasileiro a esperança pela permanência na primeira divisão.
No entanto, os Wolves não vão contar com Cunha nos próximos jogos. O brasileiro foi expulso na eliminação da equipe para o Bournemouth. Esse prejuízo pode ser ainda maior.
Matheus Cunha pode pegar ‘gancho' pesado
No final da prorrogação contra o Bournemouth, com o jogo indo para os pênaltis, Matheus Cunha se envolveu em uma confusão com Kerkez. O brasileiro perdeu a cabeça e recebeu o cartão vermelho.
Mesmo o lance sendo na FA Cup e os Wolves eliminados da competição, Cunha está suspenso nos próximos três jogos nacionais da equipe. Ou seja, ele não poderá entrar em campo pela Premier League.
No entanto, essa suspensão pode ser maior. A Federação Inglesa aguarda o relatório dos árbitros antes de decidir se o lance de Cunha justifica uma acusação para uma punição mais longa, segundo a “Sky Sports”.
Cunha já foi punido pela Federação Inglesa nesta temporada depois de arrancar os óculos de um membro da segurança do Ipswich. O jogo aconteceu em dezembro e o brasileiro ficou ausente por duas partidas além de ser multado em 80 mil libras (R$ 592 mil)
Esse incidente não terá relação ou um efeito cascata caso o atacante sofra uma nova punição pela Federação Inglesa.

Wolves têm sequência importante e sem Cunha
Com a eliminação na FA Cup, todas as atenções do Wolverhampton está na Premier League. O time é o primeiro fora da zona de rebaixamento com 22 pontos.
Os próximos três jogos dos Wolves são confrontos direto na briga pela permanência na primeira divisão. As partidas serão contra Everton, Southampton e West Ham.
Caso a Federação Inglesa amplie a suspensão, Vítor Pereira corre o risco de enfrentar o Ipswich Town, primeiro time na zona de rebaixamento, no dia 5 de abril sem Cunha.
Cunha tem sido crucial para os Wolves. O time marcou 37 jogos na Premier League, com o brasileiro tendo participação direta em 17.
