Matheus Cunha tem lesão grave e recebe notícia devastadora no Wolverhampton

4 minutos de leitura

A brilhante temporada de Matheus Cunha pelo Wolverhampton deve acabar antes do esperado. O brasileiro sofreu uma importante lesão no último jogo da equipe e pode voltar a jogar apenas em 2024/25.

De acordo com “Sky Sports”, Cunha não deve se recuperar a tempo para voltar a atuar com o Wolverhampton na atual temporada. O atacante contundiu o tendão da coxa na partida contra o Brentford, no sábado (10).

Técnico do Wolverhampton dá atualização pessimista sobre Matheus Cunha

O atacante brasileiro precisou ser substituído aos 20 minutos do primeiro tempo. Desde então, um clima de tensão ficou no ar em relação à situação física de Matheus Cunha. O técnico Gary O'Neil revelou que não há um cronograma interno para o retorno do atleta e que ele já está trabalhando para voltar o mais rápido possível.

— É uma lesão bastante significativa no tendão da coxa. Não há prazo de recuperação para isso. Tenho conversado bastante com o Matheus e ele só quer continuar pressionando para voltar o mais rápido possível. Ele já começou a trabalhar nisso, então vamos monitorar semana após semana, dia após dia, ver até onde ele pode chegar e com que rapidez podemos recuperá-lo. Ele está ansioso para voltar lá o mais rápido possível.

O treinador admitiu que a ausência de Matheus Cunha será um baque forte para o Wolverhampton na sequência da temporada. O ex-Atlético de Madrid é um dos principais jogadores da equipe em 2023/24.

–É obviamente um grande golpe para nós, para a equipe e para o Matheus pelo trabalho que ele tem feito. A forma que ele estava era excepcional. Essas coisas acontecem, todo time sofre lesões. 

Matheus Cunha pelo Wolverhampton em 2023/24

Depois de um começo complicado, Cunha se firmou como uma peça-fundamental para o Wolverhampton. Ele vem acumulando bons números e viveu um momento brilhante ao marcar um hat-trick contra o Chelsea, na vitória por 4 a 1, no dia 04 de fevereiro.

  • 28 jogos
  • 11 gols
  • 7 assistências
Matheus Cunha
Matheus Cunha comemora hat-trick pelo Wolverhampton na Premier League (Foto – Wolves/Twitter)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.