A brilhante temporada de Matheus Cunha pelo Wolverhampton deve acabar antes do esperado. O brasileiro sofreu uma importante lesão no último jogo da equipe e pode voltar a jogar apenas em 2024/25.
De acordo com “Sky Sports”, Cunha não deve se recuperar a tempo para voltar a atuar com o Wolverhampton na atual temporada. O atacante contundiu o tendão da coxa na partida contra o Brentford, no sábado (10).
Técnico do Wolverhampton dá atualização pessimista sobre Matheus Cunha
O atacante brasileiro precisou ser substituído aos 20 minutos do primeiro tempo. Desde então, um clima de tensão ficou no ar em relação à situação física de Matheus Cunha. O técnico Gary O’Neil revelou que não há um cronograma interno para o retorno do atleta e que ele já está trabalhando para voltar o mais rápido possível.
— É uma lesão bastante significativa no tendão da coxa. Não há prazo de recuperação para isso. Tenho conversado bastante com o Matheus e ele só quer continuar pressionando para voltar o mais rápido possível. Ele já começou a trabalhar nisso, então vamos monitorar semana após semana, dia após dia, ver até onde ele pode chegar e com que rapidez podemos recuperá-lo. Ele está ansioso para voltar lá o mais rápido possível.
O treinador admitiu que a ausência de Matheus Cunha será um baque forte para o Wolverhampton na sequência da temporada. O ex-Atlético de Madrid é um dos principais jogadores da equipe em 2023/24.
–É obviamente um grande golpe para nós, para a equipe e para o Matheus pelo trabalho que ele tem feito. A forma que ele estava era excepcional. Essas coisas acontecem, todo time sofre lesões.
Gary O'Neil has provided an update on Matheus Cunha 🗞️
— Wolves (@Wolves) February 14, 2024
Matheus Cunha pelo Wolverhampton em 2023/24
Depois de um começo complicado, Cunha se firmou como uma peça-fundamental para o Wolverhampton. Ele vem acumulando bons números e viveu um momento brilhante ao marcar um hat-trick contra o Chelsea, na vitória por 4 a 1, no dia 04 de fevereiro.
- 28 jogos
- 11 gols
- 7 assistências