Matheus Cunha foi um dos convocados à seleção brasileira pelo técnico interino Fernando Diniz na última sexta-feira (18) e acabou sendo um dos nomes mais contestados por torcedores nas redes sociais. Neste sábado (19), ele voltou a jogar muito bem pelo Wolverhampton e teve atuação destacada pela torcida apesar da goleada sofrida para o Brighton por 4 a 1 pela segunda rodada da Premier League 2023/2024.
Longe de ser um autêntico camisa 9, Matheus Cunha explora o melhor do seu futebol quando flutua em campo e foi isso que fez diante dos Seagulls. O time da casa foi avassalador no segundo tempo e dominou os Wolves.
Atuando atrás do centroavante português Fabio Silva, Cunha soube ocupar os espaços deixados pela defesa adversária e criou boas oportunidades para seus companheiros em campo. Foi nessa posição que chamou a atenção do futebol europeu vestindo a camisa do Hoffenheim.
O bom início de temporada 2023/2024 é um contraste ao que Matheus Cunha apresentou na edição passada. Contando números por Wolverhampton e Atlético de Madrid, ele contribuiu apenas com dois gols e quatro assistências em 37 partidas.
Matheus Cunha exaltado
João Gomes: solidez no meio-campo
O volante brasileiro João Gomes também foi outro nome a se destacar. Na primeira rodada da Premier League, o ex-Flamengo teve atuação elogiada diante do Manchester United, fora de casa. O atleta foi convocado na última sexta para representar a Seleção olímpica.
O ótimo rendimento com os Wolves pode fazer com que seja alvo do mercado de grandes clubes no futuro próximo. O jogador apresenta as qualidades necessárias para um volante de sucesso no futebol inglês e com a camisa da Seleção principal.
Próxima rodada da Premier League
Na próxima rodada, o Brighton recebe o West Ham, no sábado (26), às 13h30 (de Brasília), no Amex Stadium, enquanto o Wolverhampton visita o Everton, no Goodison Park no mesmo dia, mas às 11h (de Brasília).