‘Só Matheus Cunha salvou’: Argentina x Brasil amanhece com piadas e defesa à Premier League

5 minutos de leitura

Argentina e Brasil se enfrentaram na noite desta terça-feira (25), em uma partida muito antecipada por conta do clima gerado pelos comentários de Raphinha antes do jogo.

A seleção brasileira acabou derrotada por 4 a 1 e virou motivo de piada para torcedores de diferentes países. E entre as críticas, Matheus Cunha foi o brasileiro que mais recebeu elogios — além dos argentinos da Premier League.

Matheus Cunha e elogios à Premier League

O atacante do Wolverhampton marcou o gol de honra da Seleção na goleada e foi elogiado como o único que teve destaque entre os brasileiros.

Nas redes sociais, houve um debate sobre os times de origem dos jogadores na seleção brasileira — o que explicaria a “safra ruim” e os maus resultados: por virem de times medianos do futebol inglês.

O destaque de Matheus Cunha rebate essa narrativa — enquanto outros, por exemplo, lembravam que Mac Allister, destaque da Copa de 2022, estava no Brighton quando a Argentina foi campeã do mundo.

Além do camisa 10 dos Wolves, seu companheiro de time, André, também foi um dos raros exemplos de elogios nas redes sociais.

Houve, por outro lado, a defesa do argumento de que a Premier League, na verdade, é onde os principais talentos estão — e que três dos cinco gols do jogo vieram de jogadores do futebol inglês.

Enzo Fernández e Mac Allister em alta

Do lado argentino, destaques da Premier League também foram elogiados, principalmente dois dos autores dos gols: Enzo Fernández e Alexis Mac Allister.

O astro do Chelsea também deu assistência e foi considerado um dos principais jogadores da goleada. Nas redes sociais, foi comparado até a Fabregas:

Enquanto isso, o destaque do Liverpool virou símbolo argentino para fazer piada com os brasileiros, principalmente Raphinha, pela boa atuação defensiva.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]