Matheus Cunha – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas


Matheus Santos Carneiro da Cunha, mais conhecido como Matheus Cunha, é um jogador de futebol brasileiro que atua como atacante. A saber, o jogador nasceu no dia 27 de maio de 1999, em João Pessoa, na Paraíba. Revelado pelo Coritiba, atualmente o jovem é destaque do Atlético de Madrid, da Espanha. Assim, confira as informações envolvendo mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas do atleta.

Matheus Cunha – Início de carreira

De antemão, Matheus Cunha começou jogando futsal, ainda quando morava em sua cidade natal. Aliás, foi atuando na categoria que o atacante chamou a atenção do Coritiba. Consequentemente, ele foi escolhido para fazer testes no clube. Pouco depois, representou o Coxa na Copinha de 2016.

Assim sendo, o jovem paraibano foi crescendo como atleta do time curitibano. Em 2016, quando o Coritiba participou de um torneio nos Estados Unidos, Matheus atraiu olhares do mercado de transferências. Posteriormente, os suíços do FC Sion resolveram apostar no futebolista brasileiro.

Desse modo, Cunha deixou o Brasil no mercado da bola de 2017 para defender a equipe europeia. Na temporada seguinte, o jogador foi sondado e, posteriormente, vendido no para o Leipzig, da Alemanha. A saber, na época, o clube alemão desembolsou 15 milhões de euros para tirar Matheus do clube suíço.

A passagem do atacante pelo Leipzig se estendeu até 2020, pois foi quando o Hertha Berlim surgiu no mercado da bola disposto a ter Matheus em seu elenco. Nesse sentido, no dia 31 de janeiro daquele ano, o jogador brasileiro foi comprado por 18 milhões de euros. No ano seguinte, começaram os rumores sobre um possível interesse do Atlético de Madrid no atleta.

Trajetória, conquistas e highlights de Matheus Cunha

No dia 25 de agosto de 2021, o clube colchonero anunciou a contratação do brasileiro. Sendo assim, a transferência de Cunha custou 26 milhões de euros aos cofres dos espanhóis. Fez sua estreia pela equipe da capital espanhola no dia 29 de agosto daquele ano. Na ocasião, o Atlético enfrentou o Villarreal pela La Liga 2021/22. Ademais, a partida terminou empatada em 2 x 2.

Em sua primeira temporada a camisa do Atleti, Matheus anotou sete gols e ajudou com sete assistências nas 37 partidas que disputou. No entanto, Cunha fez sua primeira partida como titular em dezembro, contra o Mallorca. Na oportunidade ele brilhou na estreia ao marcar o gol dos colchoneros, que saíram derrotados por 2 x 1.

Transferências e mercado da bola de Matheus Cunha

Certamente, antes de chegar ao jogador ao futebol espanhol o nome de Matheus Cunha foi alvo de muitos rumores no mercado de transferências. Tendo em vista que o jogador já havia disputado a Bundesliga e, portanto, despertado o interesse de outros clubes.

Atlético de Madrid

Antes de mais nada, Matheus Cunha foi contratado no mercado de transferências para preencher a lacuna deixada com saída de Dembélé, após o término do empréstimo. No entanto, durante a temporada passada o jogador não teve muito espaço no time. Primeiro por conta da presença de Suárez.

Segundo pela lesão no joelho, que afastou ele das oportunidades de ganhar sequência no Rojiblanco. Apesar disso, ao que tudo indica, Cunha deve ganhar espaço no time a partir da próxima temporada com a saída de Suárez no mercado da bola para o Nacional-URU.

Seleção Brasileira

Matheus Cunha recebeu sua primeira oportunidade de representar a Seleção Brasileira em 2018, na equipe sub-20. Depois disso, o atacante disputou o Torneio de Toulon com o time sub-23. Além de conquistar o título, o futebolista também foi o artilheiro da competição, com quatro gols. Bem como, foi artilheiro do pré-olímpico da CONMEBOL.

Já em 2021, Matheus integrou a Seleção que conquistou o bicampeonato olímpico nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No mesmo ano, o jogador recebeu sua primeira oportunidade na seleção principal, após o corte de Gabriel Jesus. Na oportunidade, ele integrou o plantel brasileiro nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Foto destaque: Divulgação / Atlético de Madrid