A “novela” sobre o futuro de Matheus Cunha continua. O brasileiro é apontado como um dos principais alvos na próxima janela de transferências, com seis times da Premier League na disputa.
Cunha faz grande temporada, sendo o destaque do Wolverhampton e um nome crucial para ajudar o time na permanência na primeira divisão. Os rumores sobre a saída do jogador começaram em janeiro, na janela de inverno da Europa.
Os 6 concorrentes para contratar Matheus Cunha
No início de fevereiro, o Wolverhampton anunciou a renovação contratual do brasileiro, válido até junho de 2029. No entanto, ele pode deixar os Wolves na próxima janela de transferências.
Na semana passada, Matheus declarou ao “The Guardian” que está pronto para se testar e lutar por troféus.
Agora, o “Daily Mail” indicou os possíveis destino do brasileiro, caso ele opte por deixar os Wolves. Newcastle, Manchester United, Tottenham, Arsenal, Aston Villa e Nottingham Forest estão interessados no jogador.
O novo contrato de Cunha com o Wolverhampton tem uma multa rescisória de 62,5 milhões de libras (R$ 479,3 milhões). Os Wolves não estão interessados em negociar o jogador por um valor menor, segundo o “Daily Mail”.

United enfrenta obstáculos por Cunha
O United é o principal candidato para contar com o brasileiro a partir da próxima temporada. Os Red Devils abriram conversas para contratar o jogador, segundo o “The Athletic”.
Rúben Amorim tem priorizado a chegada de um atacante e entende que Matheus Cunha é um nome ideal para complementar o setor a marcar mais gols.

No entanto, além da forte concorrência, o United precisa superar outro obstáculo para fechar o acordo com Matheus Cunha. O clube precisa vender pelo menos um jogador experiente para conseguir o valor pedido pelos Wolves.
Marcus Rashford, Antony e Jadon Sancho, que estão emprestados, são os principais candidatos para ser negociados em definitivos. Garnacho e Hojlund também estão na lista para deixar o United.