Matheus Cunha perde gol ‘bisonho’, e Liverpool vira contra o Wolverhampton com Salah em ‘dia de garçom’

6 minutos de leitura

Liverpool
01/03/23 - 17:00

Finalizado

2

-

0

Wolverhampton

Liverpool - Wolverhampton

England Premier League - Anfield

7° Turno

Os fãs da Premier League puderam matar a saudade da competição neste sábado (16), com um movimentado jogo entre Wolverhampton e Liverpool. No primeiro duelo do Campeonato Inglês após a pausa para Data Fifa, os Reds venceram por 3 a 1 no Molineaux Stadium, de virada.

No primeiro tempo, o Wolverhampton aproveitou o fator casa e os desfalques do Liverpool, que não pôde contar com Alexander-Arnold e Van Dijk. Joe Gomez foi deslocado para a lateral-direita, enquanto o jovem Quansah entrou na zaga. O time laranja teve superioridade nos 45 minutos iniciais e conseguiu abrir o placar com Hwang Hee-chan, após linda jogada de Pedro Neto.

Garçom, Salah comanda o Liverpool na virada

O Liverpool voltou disposto a impedir a derrota no segundo tempo e dominou as ações ofensivas da partida. O gol de empate saiu dos pés de Coady Gakpo, após cruzamento rasteiro de Salah, aos dez minutos do segundo tempo. Já nos cinco minutos finais da partida, o egípicio voltou a servir de garçom e deixou Robertson na boa para virar a partida, como um clássico elemento surpresa.

Já nos acréscimos, Salah voltou a aparecer e completou hat-trick de assistências. Livre pela ponta direita, o camisa 11 encontrou o jovem Harvey Elliott na entrada da área. O inglês chutou sem muita força e encontrou as redes, após a bola ainda beijar a trave.

Matheus Cunha – 5,0

Presente na delegação da seleção brasileira para os jogos contra Bolívia e Peru, Matheus Cunha não fez uma grande partida no Molinaux Stadium. O atacante teve uma página positiva na partida, ao participar da jogada do primeiro gol do time. No entanto, deixou a desejar quando o assunto foi faro de gols.

Quando a partida estava 1 a 0 para o Wolverhampton, Pedro Neto fez mais uma grande jogada e cruzou na medida para Matheus Cunha. O brasileiro perdeu o gol de forma bisonha e desperdiçou a principal chance que os Lobos tiveram de ampliar o marcador.

João Gomes – 6,5

O jovem brasileiro manteve a regularidade mais uma vez. Intenso e implacável na composição dos espaços, João Gomes conseguiu até mesmo anular o meio-campo do Liverpool em alguns momentos do jogo. Ele conseguiu cinco desarmes e duas interceptações durante os 90 minutos que permaneceu em campo.

João Gomes em jogo do Wolverhampton
João Gomes em jogo do Wolverhampton (Foto: Icon Sport)

Alisson – 6,0

O brasileiro “entrou com bola e tudo” no gol do Wolves, mas o lance era difícil e não havia muita escapatória para o goleiro. Ao longo dos 90 minutos, Alisson foi mais um espectador da partida, já que o adversário não incomodou tanto. Em muitos momentos, o camisa 1 apareceu mais na construção do início das jogadas do que de baixo das traves.

Quais os próximos jogos de Liverpool e Wolverhampton?

  • LASK x Liverpool – 21/09 (13h45) – Europa League
  • Liverpool x West Ham – 24/09 (10h) – Premier League
  • Liverpool x Leicester – 27/09 (15h45) – Copa da Liga Inglesa
  • Luton Town x Wolverhampton – 23/09 (11h) – Premier League
  • Ipswich x Wolverhampton – 26/09 (15h45) – Copa da Liga Inglesa
  • Wolverhampton x Manchester City – 30/09 (11h) – Premier League

Com o resultado, os Reds neste momento ocupam de forma interina a liderança da Premier League, com 13 pontos. Enquanto isso, o Wolverhampton tem apenas três pontos, no 15º lugar.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.