Matheus Cunha destrói e Wolverhampton passa por cima do Everton

4 minutos de leitura

O Wolverhampton venceu o Everton por 3 a 0, neste sábado (30), na 20ª rodada da Premier League 2023/24. Os gols dos Lobos foram marcados por Max Kilman, Matheus Cunha e Craig Dawson no Molineux Stadium.

Wolves são superiores em jogaço de Matheus Cunha

O jogo teve sua primeira etapa equilibrada, com ambos os times tentando chegar ao gol e gerando o mesmo número de finalizações cada um (4). No entanto, o time da casa foi mais eficiente, principalmente pela grande atuação de Matheus Cunha. O brasileiro lançou uma bola na área aos 25 minutos e, após uma confusão com a defesa do Everton, Kilman conseguiu abrir o placar.

O segundo tempo, no entanto, foi de domínio do time da casa, que ampliou logo no início e matou a partida em pouco tempo. Hwang Hee-Chan cruzou rasteiro do fim do campo para Matheus Cunha aparecer e finalizar quase em cima da linha, aos oito minutos. E, menos de dez minutos depois, a estrela do brasileiro brilhou de novo, ao cruzar na área para Craig Dawson finalizar.

O Everton, por sua vez, voltou totalmente desconcentrado para o segundo tempo e pouco assustou a defesa adversária. A equipe de Gary O’Neil consegue uma vitória maiúscula e importante para seguir tentando lugares mais altos na tabela.

Como foram os brasileiros em Wolverhampton x Everton

Matheus Cunha – 7,5

Partidaça do camisa 12 dos Wolves! Matheus Cunha participou do início da jogada do primeiro gol, fez o segundo e deu a assistência para o terceiro. Antes de marcar o seu, Matheus Cunha já tinha tentado duas finalizações. Ativo no meio-campo construindo jogadas e descendo para o ataque, ele errou apenas dois passes feitos em todo o jogo, segundo o “Sofascore”.

João Gomes – 6,5

O compatriota de Matheus Cunha fez uma boa partida, contribuindo principalmente nas poucas tentativas do Everton de chegar à área. João Gomes venceu cinco de oito duelos, realizou um corte, uma interceptação e dois desarmes e ainda teve uma finalização defendida por Pickford, de acordo com o “Sofascore”.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.