Com Matheus Cunha e João Gomes sumidos, Wolverhampton vence e complica vida do Everton

5 minutos de leitura

O Wolverhampton venceu o Everton por 1 a 0, neste sábado (26), no Goodison Park. Em um jogo com apenas uma finalização ao gol dos Lobos contra sete dos Toffees, o time visitante conquista sua primeira vitória na terceira rodada da Premier League 2023/24, enquanto o time azul de Liverpool amarga três derrotas seguidas.

Everton
26/08/23 - 11:00

Finalizado

0

-

1

Wolverhampton

Everton - Wolverhampton

England Premier League - Goodison Park

3rd Turno

Domínio do Everton, mas sem eficácia

Ambas as equipes entraram em campo buscando sua primeira vitória na nova temporada da Premier League, mas o Everton apresentou melhor atuação na maior parte do jogo. Jogando em casa, os Toffees criaram as chances mais claras de gol e pressionaram os Lobos. A melhor oportunidade do time de Liverpool aconteceu aos 14 minutos com Danjuma, que saiu sozinho em direção a área e finalizou, mas a bola bateu na trave.

Na volta do intervalo, o Wolves até conseguiu chegar mas na área, mas sem sucesso. Fábio Silva chegou a marcar aos 12 minutos do segundo tempo, mas o lance estava impedido e foi anulado. O Everton seguiu tentando marcar, mas todas as finalizações acabaram indo para fora ou parando nas grandes defesas de José Sá.

Apesar do domínio do time da casa, a falta de eficácia do ataque custou caro. Aos 41 minutos do segundo tempo, Pedro Neto cobrou falta lançando a bola na área e Sasa Kaladzic fez de cabeça para o Wolverhampton.

Everton x Wolverhampton: como foram os brasileiros

Matheus Cunha – 4,0

Matheus Cunha fez uma partida aquém das suas duas primeiras com a camisa dos Wolves. Mesmo procurando a bola nos momentos em que o time tinha a posse, não conseguiu nenhuma chance clara de gol. Sua melhor oportunidade foi no fim do primeiro tempo, quando lançaram a bola na área e o brasileiro tentou cabecear, mas a bola foi para fora.

João Gomes – 4,0

Assim como seu compatriota, João Gomes pouco fez na partida. A grande contribuição do volante no jogo foi ajudar na troca de passes para tentar segurar a bola e tentar evitar a constante pressão do adversário. De acordo com a plataforma “Sofascore”, Gomes ganhou cinco duelos de oito, fez cinco desarmes e acertou 85% dos passes.

Próximos jogos

  • Doncaster Rovers x Everton  – quarta-feira, 30/8 – 16h (horário de Brasília) – 2ª rodada da Copa da Liga Inglesa
  • Wolverhamtpon x Balckpool – terça-feira, 29/8 – 15h45 (horário de Brasília) – 2ª rodada da Copa da Liga Inglesa
Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.