Hat-trick! Matheus Cunha conta com João Gomes ‘garçom’ e tem atuação história em vitória dos Wolves sobre o Chelsea

4 minutos de leitura

O Wolverhampton contou com o protagonismo brasileiro de Matheus Cunha e João Gomes para bater o Chelsea por 4 a2, neste domingo (4), em Stamford Bridge. Os Blues perderam mais e seguem sua temporada, enquanto a equipe visitante confirmou mais uma vez o desempenho sólido na Premier League.

Matheus Cunha marcou um hat-trick, fez história e confirmou sua brilhante fase na Terra da Rainha. Um dos gols, inclusive, teve assistência de João Gomes. O outro tento dos Wolves foi marcado contra por Axel Disasi. A favor do Chelsea, Cole Palmer e Thiago Silva foram às redes.

Chelsea sai na frente, mas apresenta instabilidades rotineiras e sofre com brasileiros

O jogo abriu totalmente favorável aos Blues. Aos 18 minutos, Moisés Caicedo acertou um belíssimo passe em profundidade para Cole Palmer. O melhor jogador do Chelsea na temporada reforçou a boa fase e concluiu para o gol. Esperava-se que a partir daí, os Blues pudessem administrar a vantagem e construir a vitóra.

Isso não aconteceu. O forte Wolverhampton de Gary O’Neil não tomou conhecimento da vantagem adversária e demonstrou muita personalidade. O brasileiro João Gomes aproveitou descuido de Caicedo, roubou a bola no meio-campo, avançou e serviu Matheus Cunha. O atacante arrematou e contou com desvio de Thiago Silva para enganar Petrovic.

Confiante e confortável, o Wolverhampton seguiu bem e virou a partida. O lateral Ait Nouri surgiu como elemento surpresa na área e aproveitou cruzamento de Pedro Neto. A bola tocou em Disasi e morreu no fundo do gol. A arbitragem anotou gol contra do zagueiro francês.

Matheus Cunha completa show no segundo tempo e comanda goleada do Wolverhampton

Melhor que vencer, é vencer com autoridade. Ainda mais quando o time batido é um gigante como o Chelsea. O protagonista dessa grande vitória, sem dúvidas, foi Matheus Cunha. O brasileiro manteve o belo desempenho do primeiro tempo na etapa final e atropelou os Blues.

Novamente aos 18 minutos, o atacante marcou gol. O terceiro tento dos Wolves saiu após mais uma grande jogada individual de Pedro Neto, que encontrou Cunha livre na área, que não desperdiçou.

Matheus Cunha melhorou ainda mais o cenário quando conseguiu sozinho o quarto tento para a equipe laranja. Ele arrancou pela esquerda foi derrubado na área por Malo Gusto. O juiz não titubeou e marcou e penalidade, convertida com toda tranquilidade possível pelo destaque do dia.

O dia estava mesmo favorável aos brasileiros, e Thiago Silva ainda marcou mais um para o Chelsea, aos 41 minutos do segundo tempo, de cabeça. Mas isso não mudou o panorama da partida.

Thiago Silva – 6,5

Defensivamente, mais uma vez, não foi um bom dia para Thiago Silva. O zagueiro, assim como todo o sistema de retaguarda do Chelsea, foi engolido pelo Wolverhampton. Para amenizar a situação, o veterano pelo menos marcou o segundo dos Blues.

Matheus Cunha – 9,0

Um show à parte de Matheus Cunha. O brasileiro flutuou em campo e exalou confiança pelo bom momento. Além dos três gols, o atacante conseguiu dribles, passes interessantes e algumas arrancadas. Sua temporada é de tirar o chapéu.

Matheus Cunha se tornou o quarto jogador na história da Premier League a marcar um hat-trick em Stamford Bridge. Ele se juntou ao seleto grupo de Kanu (Arsenal), Van Persie (Arsenal) e Agüero (Manchester City).

Matheus Cunha
O gol de pênalti de Matheus Cunha no Chelsea (Foto: Premier League/Twitter)

João Gomes – 7,5

Reserva contra o Manchester United, o volante voltou à titularidade e fez uma belíssima partida. Concedeu a assistência no primeiro gol do time e se apresentou bastante para jogar no primeiro tempo. Na etapa final, foi mais tímido no ataque mas fundamental na marcação.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.