‘Fantástico e humilde’: Técnico de Matheus Cunha diz como brasileiro evoluiu após hat-trick

4 minutos de leitura

A rodada da Premier League só termina na segunda-feira (5), mas o atacante Matheus Cunha já pode ser considerado o jogador de melhor desempenho. O hat-trick (três gols) marcado na vitória do Wolverhampton sobre o Chelsea por 4 a 2, em pleno Stamford Bridge, foi destaque na imprensa inglesa.

Além estar com moral entre os torcedores, Matheus Cunha é adorado pelo técnico Gary O'Neil. O treinador inglês destacou a atuação excelente do brasileiro e explicou como o atacante tem evoluído.

— Ele é um cara fantástico. Sempre teve qualidade, sabemos que ele tem. Ele é tão humilde e trabalhador, tudo o que trabalhei nele foi sua compreensão das situações. Um hat-trick na Premier League significa muito sobre as melhorias que ele tem feito — avaliou.

Matheus Cunha chegou a nove gols e seis assistências na atual temporada da Premier League e tem sido peça importante do Wolverhampton. Com a vitória, os Wolves, cotados no início da temporada para lutarem contra o rebaixamento, estão atualmente na 10ª posição e ultrapassaram justamente o Chelsea.

O Wolverhampton ainda está sem o artilheiro Hwang Hee-chan, que está com a seleção sul-coreana na disputa da Copa da Ásia e marcou 10 gols na Premier League nesta temporada.

Matheus Cunha evolui na temporada

Não é de hoje que Gary O'Neil tem dado orientações para Matheus Cunha subir de nível. Em dezembro, o treinador inglês já havia revelado como estava trabalhando com o brasileiro para orientá-lo em campo.

— A maior parte do meu trabalho com ele tem sido colocá-lo mais nas áreas certas. Ele melhorou, mas ainda há espaço. Ele marcou dois no ano passado e já está com quatro este ano. Seu objetivo deve ser continuar envolvido em gols e certifique-se de que seus números sejam bons. O resto do jogo dele é muito bom, ele é um garoto talentoso –.

Matheus Cunha
Matheus Cunha em Chelsea e Wolverhampton (Foto: Icon Sport)

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Subcoordenador na PL Brasil. Ex-Estadão e TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.

E-mail: [email protected]