Com Matheus Cunha garçom e ‘paredão’ João Gomes, Wolverhampton atropela Brentford

3 minutos de leitura

O Wolverhampton goleou o Brentford por 4 a 1 no final da tarde desta quarta-feira (27), no Gtech Community Stadium, em jogo válido pela 19ª rodada da Premier League. Matheus Cunha fazia uma partida modesta e chegou a perder um gol cara a cara com o goleiro, o que gerou irritação dos torcedores nas redes sociais. Mas o atacante brasileiro se redimiu dando uma assistência para o gol de Jean-Ricner Bellegrade, que fechou o placar.

Mario Lemina abriu o placar logo com 13′ de partida e Hwang Hee-chan ampliou um minuto depois. O confronto continuou eletrizante, com Yoane Wissa diminuindo dois minutos depois. Mas ainda no primeiro tempo o duelo ganhou um protagonista só. Isso porque aos 28′ o atacante sul-coreano fez o terceiro do Wolverhampton e, na segunda etapa, Matheus Cunha rolou a bola para Bellegrade fechar o placar.

O protagonismo de Matheus Cunha

Matheus Cunha vem ganhando grande protagonismo na temporada do Wolverhampton, participando de cinco gols em seus últimos oito jogos na Premier League.

Já o outro brasileiro em campo, João Gomes, teve uma atuação mais apagada no campo e ataque, atuando mais defensivamente pelo lado direito. Foram 68 ações com a bola, duas finalizações bloqueadas, dois cortes e 10 desarmes.

Tabela da Premier League

Com a vitória, o Wolverhampton subiu para a 11ª posição na tabela de classificação da Premier League, com 25 pontos, enquanto o Brentford é o 14ª, com 19. Na próxima rodada, os Wolves encaram o Everton no sábado (30), 12h (horário de Brasília), no Molineux Stadium. No mesmo dia e horário, os Bees enfrentam o Crystal Palace no Selhurst Park.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.