Prestes a completar um ano no Atlético de Madrid, o atacante Matheus Cunha experimentou uma temporada intensa no clube espanhol. Desse modo, em entrevista ao site GQ Brasil, o jogador fez um balanço de sua primeira temporada na Espanha. Ademais, comentou sobre suas expectativas e os novos desafios.
Uma primeira temporada de muito aprendizado e evolução. Encontrei um ambiente de trabalho sensacional e sou grato por tudo que vivi neste primeiro ano com o Atleti. Pude crescer em vários aspectos do meu jogo.
Segundo o jovem de 23 anos, a oportunidade de disputar uma Champions League foi marcante. Além disso, Cunha evidenciou sua gratidão e satisfação por estar jogando com os melhores do mundo. Em resumo, o atacante atuou em 29 partidas na temporada. Assim, marcou seis gols e contribuiu com quatro assistências.
Matheus Cunha sobre Simeone
Além do mais, Matheus comentou sobre o técnico da equipe colchonera, Diego Simeone. De acordo com o jogador, a experiência com o argentino tem sido bastante positiva para sua carreira. Contudo, um dos pontos mais cobrados pelo treinador é a intensidade e movimentação constante.
Simeone consegue passar com muita clareza aquilo que busca de cada atleta e da equipe. Ele detalha muito o jogo do adversário para o time antes do jogo e, dependendo da característica do adversário, atuamos de maneira específica
Saída de Luis Suárez
Na ocasião, Matheus Cunha foi questionado sobre a saída do Luis Suárez do time. No entanto, o brasileiro foi enfático ao dizer que o clube conta com um elenco muito qualificado. Além disso, ele afirmou que irá trabalhar muito em busca de seu espaço.
Trabalho sempre para me colocar preparado a estar entre os 11. É fazer uma boa pré-temporada e estar pronto para quando for chamado pelo Simeone
A saber, o craque uruguaio chegou ao clube colchonero em 2020. Logo de cara se tornou uma peça indispensável para a equipe que brigaria (e ganharia) a La Liga. Em 2020/21, Suárez foi o artilheiro da competição após marcar 21 gols ao longo das 38 rodadas da competição. Certamente, a saída dele deixa um espaço aberto no time do Metropolitano.