Matheus Cunha faz balanço de sua primeira temporada no Atlético

Matheus Cunha faz balanço de sua primeira temporada no Atlético
Matheus Cunha faz balanço de sua primeira temporada no Atlético (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)

Prestes a completar um ano no Atlético de Madrid, o atacante Matheus Cunha experimentou uma temporada intensa no clube espanhol. Desse modo, em entrevista ao site GQ Brasil, o jogador fez um balanço de sua primeira temporada na Espanha. Ademais, comentou sobre suas expectativas e os novos desafios.

Uma primeira temporada de muito aprendizado e evolução. Encontrei um ambiente de trabalho sensacional e sou grato por tudo que vivi neste primeiro ano com o Atleti. Pude crescer em vários aspectos do meu jogo.

Segundo o jovem de 23 anos, a oportunidade de disputar uma Champions League foi marcante. Além disso, Cunha evidenciou sua gratidão e satisfação por estar jogando com os melhores do mundo. Em resumo, o atacante atuou em 29 partidas na temporada. Assim, marcou seis gols e contribuiu com quatro assistências.

Matheus Cunha sobre Simeone

Além do mais, Matheus comentou sobre o técnico da equipe colchonera, Diego Simeone. De acordo com o jogador, a experiência com o argentino tem sido bastante positiva para sua carreira. Contudo, um dos pontos mais cobrados pelo treinador é a intensidade e movimentação constante.

Simeone consegue passar com muita clareza aquilo que busca de cada atleta e da equipe. Ele detalha muito o jogo do adversário para o time antes do jogo e, dependendo da característica do adversário, atuamos de maneira específica

Saída de Luis Suárez

Na ocasião, Matheus Cunha foi questionado sobre a saída do Luis Suárez do time. No entanto, o brasileiro foi enfático ao dizer que o clube conta com um elenco muito qualificado. Além disso, ele afirmou que irá trabalhar muito em busca de seu espaço.

Trabalho sempre para me colocar preparado a estar entre os 11. É fazer uma boa pré-temporada e estar pronto para quando for chamado pelo Simeone

A saber, o craque uruguaio chegou ao clube colchonero em 2020. Logo de cara se tornou uma peça indispensável para a equipe que brigaria (e ganharia) a La Liga. Em 2020/21, Suárez foi o artilheiro da competição após marcar 21 gols ao longo das 38 rodadas da competição. Certamente, a saída dele deixa um espaço aberto no time do Metropolitano.