O nome de Matheus Cunha esteve entre os principais assuntos na última janela de transferências. Em ótima fase e o Wolverhampton na luta contra o rebaixamento, o brasileiro foi especulado em outros times.
Entre os principais clubes interessados no brasileiro estava o Arsenal. Porém, o brasileiro optou por permanecer nos Wolves e declarou que não pensou em deixar a equipe.
O forte desabafo de Matheus Cunha
Cunha chegou ao Wolverhampton em 2023, primeiro por empréstimo do Atlético de Madrid e depois contratado em definitivo. Em entrevista para a “BBC”, o brasileiro desabafou sobre um momento de sua vida após ficar fora dos convocados para a Copa do Mundo de 2022.
— É um pouco de depressão. Você fica para baixo, não quer ir treinar, não quer fazer as coisas. Tive bons dias no Atlético, mas depois fiquei com muitas dúvidas dentro de mim.
Na entrevista, Matheus Cunha destaca que as negociações e o interesse do Wolverhampton foram muito importantes para uma mudança em sua vida.
— Quando os Wolves chegaram, um dos meus sonhos era jogar na Premier League e os Wolves me deram a oportunidade de estar aqui.

Sobre a última janela de transferências, Matheus Cunha admite que não teve o desejo de deixar os Wolves.
— Eu nunca penso em sair, honestamente. Sei que já tenho muitas coisas para fazer e sempre disse que este era o clube que me daria a chance de voltar. Eles abriram a porta para mim e eu sempre senti que queria retribuir tudo, então sair nesse tipo de situação é difícil. Estou muito feliz de estar aqui. Espero continuar fazendo coisas boas.
O brasileiro aproveitou o espaço para deixar um recado importante para os torcedores. Os Wolves são os primeiros fora da zona de rebaixamento da Premier League, com apenas dois pontos de vantagem para o 18º colocado Ipswich Town.
— É claro que eles precisam ficar animados. Eu continuo dizendo ‘mantenha a fé até o fim'. Precisamos nos sentir focados e confiantes para mudar a situação e eu farei tudo. Espero ajudar todos a melhorar e resolver a situação o mais rápido possível.