O brasileiro Matheus Cunha tem sido o principal destaque do Wolverhampton na Premier League, apesar do momento ruim da equipe.
Os Wolves perderam para o Ipswich, em casa, neste sábado (16), em jogo válido pela 16ª rodada do campeonato inglês. Cunha marcou e foi elogiado por torcedores rivais.
Matheus Cunha em alta
O brasileiro marcou o gol de empate na partida, mas viu o Ipswich garantir a vitória nos acréscimos. Com isso, os Wolves se afundam ainda mais na zona de rebaixamento.
Agora, o time do Molineux está na vice-lanterna, com apenas nove pontos — mesma pontuação do lanterna Southampton.
Mas, sem Cunha, a história poderia ser ainda pior. Ele é o artilheiro da equipe e, desde o início de novembro, apenas dois jogadores marcaram mais do que ele na Premier League: Mohamed Salah (11) e Alexander Isak (8).
Nas redes sociais, os brasileiros se mostraram confusos com a ausência do camisa 10 na seleção brasileira, dado seu bom desempenho:
Quando esse cara não tava jogando nada, ele era convocado, agr que ele está nem, nem cogitado é. Estranho demais.
— Leonardo Silva (@lsilvam13) December 14, 2024
“Se não fosse ele, o Wolves teria zero pontos”, ironizou outro torcedor. “Ele merece um time melhor”, comentou outro.
Matheus Cunha em gigante da Premier League?
O brasileiro tem sido destaque do Wolverhampton há algum tempo e já chegou a ser cobiçado em times do Big-Six nas últimas janelas de transferências.
Um torcedor do Chelsea o elogiou após a partida contra o Ipswich e, inclusive, o pediu como reforço dos Blues:
Chelsea FC should consider bringing him to the bridge come Jan transfer window
— Mahmoud Rassim (@mahmoud_rassim) December 14, 2024
O contrato do atacante no Molineux vai até 2027 e os Wolves pagaram 50 milhões de euros para contratá-lo em definitivo em 2023, após um empréstimo de sucesso vindo do Atlético de Madrid.