‘O Chelsea deveria contratá-lo’: Como Matheus Cunha caiu nas graças da torcida de gigantes

5 minutos de leitura

O brasileiro Matheus Cunha tem sido o principal destaque do Wolverhampton na Premier League, apesar do momento ruim da equipe.

Os Wolves perderam para o Ipswich, em casa, neste sábado (16), em jogo válido pela 16ª rodada do campeonato inglês. Cunha marcou e foi elogiado por torcedores rivais.

Matheus Cunha em alta

O brasileiro marcou o gol de empate na partida, mas viu o Ipswich garantir a vitória nos acréscimos. Com isso, os Wolves se afundam ainda mais na zona de rebaixamento.

Agora, o time do Molineux está na vice-lanterna, com apenas nove pontos — mesma pontuação do lanterna Southampton.

Matheus Cunha, jogador do Wolverhampton
Matheus Cunha, jogador do Wolverhampton (Foto: IMAGO)

Mas, sem Cunha, a história poderia ser ainda pior. Ele é o artilheiro da equipe e, desde o início de novembro, apenas dois jogadores marcaram mais do que ele na Premier League: Mohamed Salah (11) e Alexander Isak (8).

Nas redes sociais, os brasileiros se mostraram confusos com a ausência do camisa 10 na seleção brasileira, dado seu bom desempenho:

“Se não fosse ele, o Wolves teria zero pontos”, ironizou outro torcedor. “Ele merece um time melhor”, comentou outro.

Matheus Cunha em gigante da Premier League?

O brasileiro tem sido destaque do Wolverhampton há algum tempo e já chegou a ser cobiçado em times do Big-Six nas últimas janelas de transferências.

Matheus Cunha brilhou na partida contra o Southampton
Matheus Cunha brilhou na partida contra o Southampton (Foto: IMAGO/PA Images)

Um torcedor do Chelsea o elogiou após a partida contra o Ipswich e, inclusive, o pediu como reforço dos Blues:

O contrato do atacante no Molineux vai até 2027 e os Wolves pagaram 50 milhões de euros para contratá-lo em definitivo em 2023, após um empréstimo de sucesso vindo do Atlético de Madrid.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]