O Wolverhampton visitou o West Bromwich neste domingo (28), no The Hawthorns, em clássico válido pela quarta rodada da FA Cup. A primeira partida dessa antiga rivalidade desde 2021 chegou a ser paralisada por conta de uma confusão nas arquibancadas, mas terminou em 2 a 0.
Entre os brasileiros possíveis para a partida, apenas Matheus Cunha esteve em campo. João Gomes, também dos Wolves, não foi relacionado, enquanto o West Brom não tem nenhum no elenco.
Confusão após gol de Matheus Cunha
Apesar da diferença de investimento entre os rivais, o West Brom fez uma partida equilibrada com os Wolves. No primeiro tempo, as investidas iniciais foram da equipe da Championship, que conseguiu mantar o ritmo.
No fim da primeira etapa, os visitantes abriram o placar com um contra-ataque após escanteio do West Brom, com Doherty fazendo lançamento para Pedro Neto cortar para o meio e finalizar de esquerda.
O segundo tempo foi mais truncado, mas a equipe da Championship se manteve levemente superior ofensivamente. Equilibrou a posse de bola e teve momentos de pressão na parte final do jogo, mas não conseguiu empatar.
Apesar do equilíbrio, o Wolves marcou novamente, aos 78 minutos, com Matheus Cunha. O gol do brasileiro, no entanto, desencadeou uma confusão entre torcedores no estádio, o que fez as equipes deixarem o campo para que a segurança pudesse conter a situação.
Houve cerca de 30 minutos de paralização antes da partida retornar. A arbitragem decidiu não cancelar o jogo e as equipes voltaram faltando 12 minutos para o fim.
Destaques de West Bromwich x Wolverhampton
Matheus Cunha – 7,5
O brasileiro marcou o segundo gol dos Wolves e teve um bom jogo, sendo um dos principais criadores do time. Foram três finalizações e dois passes para o terço final, além de sete recuperações.
Pedro Neto – 7
Um dos destaques do time, o português abriu o placar e também foi bem na vitória dos visitantes. Tentou seis cruzamentos e quatro dribles, mesmo que sem grande aproveitamento.
Doherty – 7
O ala deu a assistência para o primeiro gol e foi importante para a progressão do ataque dos Wolves pela esquerda, fazendo boa combinação com Matheus Cunha ao longo do jogo.
Toti – 6,5
O zagueiro português foi importante no lado esquerdo da defesa dos Wolves. Venceu seis de oito duelos disputados, recuperou seis bolas e teve oito ações defensivas.