Matheus Cunha cada vez mais perto do Atleti

0
233
Matheus
Foto: Divulgação/Hertha Berlin

Em suma, nos últimos dias, a notícia da possível contratação de Matheus Cunha veio ecoando fortemente na mídia. Desse modo, o brasileiro – atual jogador do Hertha Berlin – é um pedido de Diego Simeone. O treinador já vinha sondando Cunha e ficou ainda mais convencido com a sua chegada após seu desempenho nas Olimpíadas.

Os jornais europeus AS, da Espanha, Goal España e SkySports Germany indicam que já está tudo acertado entre ambas equipes e o jogador. Contudo, ainda falta assinar. O Atlético irá pagar 30 milhões de euros (R$189 milhões) pelo atacante, que tem em suas mãos um contrato válido por cinco temporadas (até junho de 2026).

A ausência de Matheus Cunha no último confronto aumentou os rumores

O brasileiro não jogou a última partida disputada pelo seu time, contra o Wolfsburgo. Por decisão técnica, o jogador ficou de fora para tratar das negociações do clube alemão com o Rojiblanco. Simeone é ciente de que precisa de mais um atacante em seu elenco. Posto que, deixou bem claro ao clube e fez perceptível em suas recentes aparições públicas.

“quando preparamos um elenco, é para ter dois jogadores por posição e evidentemente necessitamos de um futebolista. buscaremos o que possa chegar, e se não, acharemos uma solução”, declarou Simeone.

Até o momento, é Correa o responsável por carregar a equipe nas costas marcando três gols em duas partidas que atualmente valem seis pontos e a liderança em La Liga. Suárez continua se preparando para retornar e tem jogado apenas meia hora por confronto.

Dembélé disse adeus ao clube após o fim do seu empréstimo. Então, por estas razões o Atlético trabalha desde o início da temporada para buscar um atacante que possa dar substituição, competência e compatibilidade a Suárez. Mas, faltando pouco mais de uma semana para o encerramento do mercado, ainda não há nada completamente definido. Contudo, nas próximas horas o ansiado reforço pode chegar.