Mount segue vital para o Chelsea, apesar dos altos investimentos do clube

Jovem meia vem agradando na equipe dos Blues

0
558
mount
ALEX LIVESEY/POOL/AFP via Getty Images

Antes impedido de contratar novos jogadores, o Chelsea teve de recorrer às suas categorias de base para montar uma equipe forte para disputar a Premier League 2019/2020. Estreando no comando da equipe, o ídolo Frank Lampard apostou em jovens jogadores e obteve resultado. Um dos que mais chamou atenção foi Mason Mount.

A importância de Mount para o Chelsea

Na campanha anterior, Mount foi o atleta que mais jogou na Premier League com 37 aparições em 38 partidas, sendo titular em 32 oportunidades. Ele também se destacou pelo tempo de atuação, foi o terceiro do elenco atrás apenas do capitão César Azpilicueta e do goleiro Kepa Arrizabalaga

O dono da camisa 19 azul contribuiu com sete gols e cinco assistências para que o Chelsea alcançasse o quarto lugar no campeonato nacional e garantisse a vaga para Champions League.

Na atual temporada, o meia está no top 5 de atletas com mais minutos cedidos por Lampard. Além disso, ele já contribuiu diretamente para quatro gols, com um tento anotado, duas assistências e um cruzamento que resultou em uma bola na rede contra.

Ele também ostenta a média de 88% de acerto de passe, com cerca de 42 bolas trocadas, nestas nove primeiras rodadas de Campeonato Inglês.

Dono de boa velocidade e passe alta qualidade de passe, Mount oferece ao técnico várias possibilidades por ser um jogador versátil. Ele pode atuar nas duas pontas, como meia-armador central ou até mesmo mais recuado como segundo homem do meio de campo.

E mesmo com todo investimento em Kai Havertz, Hakim Ziyech e Timo Werner feito pela diretoria, o meia de 21 anos segue garimpando espaço. Ele é peça importantíssima para o funcionamento do bom esquema montado por Frank Lampard.

Acompanhe a PL Brasil no Youtube

10 MELHORES CONTRATAÇÕES DA PREMIER LEAGUE 2020/21 PARTE II