Mason Mount – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
439
Mason Mount
Foto destaque: Reprodução/Mason Mount

Em primeiro lugar, Mason Mount é um meio-campista inglês, que atua pelo Chelsea. Assim, o meia de 22 anos é uma das peças de organização do time de Thomas Tuchel. Nesse sentido, o atleta contribuiu muito para o título da última UEFA Champions League, dando o passe para o gol de Kai Havertz.

Mason Mount – Início de carreira

Nascido em Portsmouth, no Sul da Inglaterra, e, quando criança, jogou localmente no Boarhunt Rovers e United Services Portsmouth. Garoto diferenciado e sob rumores de ser um jogador promissor, a base do Chelsea, em 2005, o contratou, movimentando o mercado da bola juvenil.

Em 2003, aos quatro anos, passou um dia por semana treinando nas academias de Portsmouth e Chelsea, chegando, na época, a citar Frank Lampard, Luka Modrić e Andrés Iniesta como seus jogadores favoritos. Como consequência, o meio-campista passou por todas as equipes juvenis dos Blues, até subir para a equipe principal em 2017, aos 18 anos.

Estreou anteriormente pela equipe sub-18 do clube em 2014, com apenas 15 anos, e também apareceu de forma consistente pela equipe sub-21 do clube em 2016. Mount marcou 10 gols em 30 jogos na vitoriosa campanha da Premier League Sub-18, em 2016–17.

Também ganhou duas FA Youth Cups, a UEFA Youth League, além de ser eleito o Jogador do Ano da Chelsea Academy em 2017. No entanto, quando subiu ao time principal, ouviu rumores de que seria emprestado. Decerto, o que aconteceu nas duas primeiras temporadas como profissional, sendo esta mais uma movimentação no mercado de transferências.

Trajetória, conquistas e highlights de Mason Mount

A princípio, o meia foi emprestado para o Vitesse, por conta do acordo do clube holandês com os Blues no mercado da bola. Nesse sentido, Mount disputou 29 partidas e marcou nove gols. Mesmo assim, o atleta passou por outro empréstimo na temporada seguinte.

Antes de mais nada, após um bom período no Vitesse, o próximo destino no mercado da bola de Mount foi o Derby County, com o intuito de pegar uma experiência no futebol inglês. Sob o comando de Frank Lampard, o meio-campista se destacou e contribuiu para a classificação aos playoffs da Championship 2018/19. Contudo, a equipe perdeu a final do quadrangular para o Aston Villa.

O retorno aos Blues

De antemão, devido à uma punição da FIFA, o Chelsea ficou impedido de fazer contratações no mercado de transferências na temporada 2019/20. Então, a equipe precisou apostar na sua base e no novo técnico, Frank Lampard. Nesse meio-tempo, o treinador, aproveitando o seu período nos Rams, apostou no mercado da bola e trouxe Mount, que se destacou rapidamente.

Do mesmo modo, apesar da demissão de Lampard, o meia continuou com o bom trabalho e se tornou uma peça importante para Thomas Tuchel. Logo, o poder de decisão de Mount deu as caras na final da UEFA Champions League, onde o atleta deu um passe açucarado para Havertz, que driblou Éderson e marcou o gol do título.

Transferências e mercado da bola de Mason Mount

Mesmo com o ótimo momento, nenhum clube manifestou interesse no meia-atacante no mercado de transferências. Portanto, não há rumores de sua saída. Ademais, o valor de mercado do inglês, de acordo com o Transfermarkt, é de 75 milhões de euros.