Como Mason Mount pode se tornar o futuro do Chelsea

Revelação dos Blues tem futuro promissor

mason mount

Mason Mount poderia ser apenas mais um dos vários jogadores que passam pelas divisões de base do Chelsea. No entanto, alguns aspectos particulares o fazem especial, nem todos pensados pelo jovem de 19 anos.

Como Mason Mount pode se tornar o futuro do Chelsea

Acompanhe a PL Brasil no Youtube
Dezin Pergunta #01 – Recordes da Premier League

Mount é natural de Portsmouth, mas desde cedo integra as categorias de base dos Blues, tendo passagens por praticamente todas as seleções de base da Inglaterra. 

Seu estilo de jogo é muito semelhante ao de Frank Lampard, ou seja, muita qualidade no passe unido ao futebol ofensivo, com boa condução e finalização. Apesar dos bons pontos de ataque, o lado defensivo não é ignorado. 

Foto: Steve Bardens/Getty Images

Assim como o ídolo do Chelsea, Mason não se esconde de suas obrigações como marcador quando posicionado como segundo homem de meio-campo (função que Lampard desempenhou por bastante tempo). 

A comparação com Lampard, no entanto, não se limita apenas ao jogo com a bola nos pés. Sua liderança também é muito destacável e mesmo com 19 anos já desponta com uma possível liderança para os azuis de Londres.

As semelhanças e até mesmo a idolatria do jovem de 19 anos para com o lendário camisa 8 de Stamford Bridge motivaram não só o Chelsea como também o próprio jogador a aceitar o empréstimo proposto pelo Derby. Não haveria tutor melhor. 

Como encaixar no elenco atual? 

Foto: Getty Images

Analisando o elenco atual do Chelsea, Kovacic e Barkley são os dois jogadores que mais se aproximam do que faz Mason no Derby County. O croata, no entanto, dificilmente deve permanecer após o término de seu empréstimo. 

Com o jovem, Sarri ganharia (ou ganhará, quem sabe) mais possibilidades para transição defesa-ataque e também, em uma eventual variação tática, como camisa 10.

Leia mais Jadon Sancho, a joia inglesa que brilha no Borussia Dortmund

Dono de uma visão de jogo qualificada, como já citado anteriormente, o jovem consegue exercer essa função já no Derby, em alguns momentos.

Ao lado de Hudson-Odoi, Mason Mount é um dos nomes mais promissores que surgiram em Londres nos últimos tempos e está sendo trabalhado para vestir a camisa dos Blues.

Seu estilo é parecido com o de Lampard, mas se terá o mesmo sucesso só o tempo pode dizer.