Greenwood entra na mira de gigante espanhol e pode romper de vez com United

6 minutos de leitura

Mason Greenwood pode estar de saída do Getafe na próxima janela de transferências. O jogador, que pertence ao Manchester United, está atuando no clube espanhol desde o início da temporada 2023/24, após a “resolução” de uma novela no Old Trafford.

Greenwood foi investigado, ao longo de 2022, por suspeita de tentativa de estupro, agressão e comportamento controlador e coercitivo. Porém, com a saída de “testemunhas chave” do caso, todas as acusações foram retiradas no fim daquele ano. No entanto, ele seguiu afastado dos gramados pela direção do United, que decidiu realizar uma investigação própria sobre o caso.

Sob protestos de torcedoras e funcionários do clube e com a averiguação particular concluída depois de seis meses, os Red Devils decidiram emprestar o atacante ao Getafe no último dia da janela de transferências do início desta temporada, com previsão de término em junho de 2024.

Greenwood pode sair do Getafe para gigante espanhol

Passado o primeiro turno do Campeonato Espanhol, agora Greenwood parece estar na mira de outro clube do mesmo país. O desempenho do jovem tem chamado a atenção e, de acordo com a mídia espanhola, o Barcelona surgiu como primeiro interessado. Porém, quem deve sair na frente nas negociações é o Atlético de Madrid, de acordo com o jornal inglês “The Telegraph”.

A equipe de Diego Simeone está em busca de um atacante desde a janela de janeiro. Os Colchoneros chegaram a tentar a contratação de Moise Kean, da Juventus, mas o atleta falhou nos exames médicos e precisou voltar para a Itália.

O contrato de Greenwood com os Red Devils vai até 2025, com opção de prorrogação por mais um ano. Em matéria recente publicada no “The Athletic”, foi revelado que o Getafe considera a possibilidade de comprá-lo em em definitivo. Não há informação sobre valores, mas sabe-se que os espanhóis não pagaram nenhuma taxa de empréstimo.

Além disso, o site revelou que o Getafe acertou uma cláusula de recebimento de 20% no valor da transferência do atacante caso ele decida ir para outro time. E se a equipe contratar o inglês após seu período de empréstimo, os espanhóis terão de pagar “somente” 80% do preço acordado no contrato.

Números de Mason Greenwood em LaLiga 2023/24

  • 19 jogos (16 como titular)
  • 5 gols (2º)
  • 4 assistências (2º)
  • 5 grandes chances criadas (1º)

Greenwood voltará ao Manchester United?

Em novembro, foi reportado que a intenção do United é que Greenwood conclua sua “reabilitação” por empréstimo nesta temporada, antes de garantir uma mudança permanente para longe de Old Trafford.

Em entrevista ao “The Athletic”, o presidente do Getafe, Angel Corres, avaliou o futuro do jogador, dizendo que não acredita em seu retorno aos Diabos Vermelhos:

— Não falamos sobre preço. Falamos sobre analisar a situação e ver o que eles propõem porque também houve uma mudança de acionistas no Manchester United. Mas ainda estamos satisfeitos com as reuniões e videoconferências que tivemos com eles.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.