Mason Greenwood – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
278

Antes de mais nada, Mason Greenwood é um atacante inglês, que atualmente joga pelo Manchester United. O jogador, de 19 anos, é uma principais revelações do clube nos últimos anos e uma ótima opção para o setor ofensivo do time Ole Gunnar Solskjær. Nesse sentido, deve receber muitas oportunidades no mercado da bola nessa temporada para se consolidar, assim como no United.

Mason Greenwood – Início de carreira

Nascido em Bradford, um distrito metropolitano de West Yorkshire, o jogador está no Manchester United desde 2007, quando iniciou no mercado da bola e ingressou nas categorias de base dos Red Devils.

Dessa maneira, ganhando espaço na equipe, Mason Greenwood não demorou a ganhar espaço na equipes. Sendo assim, os rumores se concretizaram, e o jovem inglês fez sua estreia como profissional na temporada 2018/19. Além disso, movimentou ainda mais o mercado da bola, sendo, naquele ano, eleito pelo jornal The Guardian uma das 60 maiores promessas do futebol mundial.

Trajetória, conquistas e highlights de Mason Greenwood

A princípio, querido pelos fãs e peça importante no esquema do técnico Ole Gunnar Solskjær, Mason é um atleta muito importante para o United. Apesar da pouca idade, com os seus 19 anos, o atleta foi o terceiro maior artilheiro do time na Premier League do último ano. Dessa forma, com sete gols marcados, conquistou o posto em uma das maiores equipes da Inglaterra.

Ainda como jogador da base, Greenwood conquistou a artilharia da Premier League North Sub-18, com 17 gols em 21 jogos. Números como esses, ressaltam uma das principais características de Mason: a qualidade na finalização. Assim, apesar de rumores no mercado de transferências, seguiu nos Reds.

No profissional do Manchester United 

Finalmente, após o grande destaque nas categorias de base do Manchester United, Mason Greenwood foi integrado ao elenco profissional em 2019, onde atuou em três partidas e não marcou gols. Dessa forma, no meio tempo, após fazer a pré-temporada completa, no ano seguinte o jogador teve mais destaque. Ao todo, foram 51 jogos disputados e 19 gols marcados, além de quatro assistências. Com isso, seu nome foi bastante ventilado em outras equipes, movimentando o mercado de transferências.

Desde que se firmou no time de cima, em 2019/20, Greenwood repetiu os bons números na última temporada. Hoje, busca se consolidar de forma definitiva como atacante do Man United. Mesmo com outros grandes clubes demonstrando interesse no mercado de transferências, o atleta quer se fixar na equipe titular de OGS.

Em síntese, existe uma curiosidade envolvendo o atleta dos Red Devils: em 152 jogos disputados com a camisa do time inglês, Greenwood nunca foi expulso e levou apenas quatro cartões amarelos.

Transferência e mercado da bola de Mason Greenwood

Criado na base do Man United, Greenwood chegou ao clube em 2007, com apenas sete anos de idade. Muito promissor, desde garoto, se destacou como um dos melhores jogadores juvenis. Sendo assim, sempre ganhou espaço em categorias superiores a sua faixa etária, além de estar sempre entre os principais artilheiros das competições.

Promovido à equipe principal do Manchester United em 2019, Mason Greenwood fez seu primeiro jogo como profissional contra o Paris Saint Germain. Assim, no seu primeiro jogo saiu com a vitória por 3 x 1, pela Liga dos Campeões. Dessa forma, o inglês tornou-se o mais jovem a vestir a camisa dos Red Devils em competições europeias.

Hoje em dia, o valor de Greenwood no mercado da bola chega aos 50 milhões de euros, de acordo com o site Transfermarket. Porém, não há mais outros rumores de negociações envolvendo Greenwood. Além disso, o Manchester United não dá indícios de querer negociá-lo com qualquer outra equipe. Portanto, o atacante deve permanecer no Reino Unido e disputar as próximas edições do campeonato inglês pelo United, seguindo com os bons desempenhos que tem feitos nas temporadas.

Foto: Reprodução/ESPN Brasil/ Greenwood