Martinelli pode sair para a Juventus em troca por Arthur

Martinelli pode sair para a Juventus em troca por Arthur
Foto: Divulgação/Stuart MacFarlane/Arsenal FC

Na atual janela de transferências de verão, o Arsenal pode perder o atacante Gabriel Martinelli, de 20 anos, para a Juventus. Nesse sentido, a equipe italiana pretende fazer uma proposta oferecendo o meia Arthur em troca.

O jovem atacante se destacou na Premier League e se tornou titular de Mikel Arteta na equipe londrina. Pelo torneio nacional inglês, Martinelli marcou seis gols e deu seis assistências em 29 jogos. Na última rodada da PL, o garoto marcou um gol e deu uma assistência na goleada contra o Everton.

A equipe de Turim prepara uma oferta para o Arsenal. Assim, o clube acredita que pode convencer os Gunners a liberarem Martinelli com uma proposta de troca por Arthur, volante também brasileiro. A saber, o clube inglês já tentou contratar o meia da Juventus a pedido do técnico Arteta.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o técnico do time inglês ainda tem interesse na contratação do volante. Ciente disso, a Juventus pode oferecer Arthur, mas Arteta teria que abrir mão de Martinelli.

Martinelli no Arsenal

A equipe inglesa contratou a joia brasileira quando tinha apenas 18 anos, em 2019. Assim, segundo o Transfermarkt, os Gunners pagaram 7 milhões de euros ao Ituano, time do interior de São Paulo que revelou Martinelli.

Desde que pousou na Terra da Rainha, o atacante disputou 84 jogos, com 18 gols e 11 assistências. A saber, a temporada 2021/22 foi a que Martinelli mais entrou em campo, com 36 jogos.

No entanto, a melhor temporada do jovem na Inglaterra foi justamente a primeira, em 2019/20, quando marcou dez gols e deu três assistências em 26 jogos.

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.
Artigo anteriorBulgária x Macedônia do Norte – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoChipre x Kosovo – Melhores momentos e resultado