Com Martinelli garçom, Arsenal massacra o Burnley e chega a 11 gols em dois jogos

4 minutos de leitura

Que fase vive o Arsenal! Depois de golear o West Ham na última rodada, os Gunners fizeram mais uma vítima na Premier League e atropelaram o Burnley por 5 a 0, fora de casa, neste sábado (17). Os gols foram de Martin Odegaard, Bukayo Saka (2), Leandro Trossard e Kai Havertz.

O Arsenal se transformou em uma máquina de atacar. Somando a goleada por 6 a 0 diante dos Hammers e o placar contra os Clarets, o time de Mikel Arteta chegou a 11 gols em duas partidas. Nos últimos cinco jogos, a equipe londrina balançou as redes 21 vezes.

Arsenal faz o que quer e expõe fragilidade do Burnley

Os Gunners não tiveram a mínima dificuldade para despachar o time de Vincent Kompany. Intenso do início ao fim, o Arsenal não deixou o Burnley respirar e comandou as ações da partida mesmo jogando no Turf Moor. A participação da equipe mandante na Premier League é bastante decepcionante.

A festa dos visitantes começou cedo. Logo aos três minutos, Martinelli avançou pela esquerda e deu lindo passe de três dedos para a entrada da área. Martin Odegaard estava muito bem colocado e marcou o primeiro do jogo com belo chute. A equipe seguiu controlando a partida e marcou o segundo aos 41 com Saka, de pênalti.

A partir daí, o jogo ficou ainda mais fácil para o Arsenal. Saka voltou a marcar no começo do segundo tempo, com um chute forte, sem chances para o goleiro James Trafford. Abatido, o Burnley ofereceu pouca resistência ao adversário. Leandro Trossard, substituto do lesionado Gabriel Jesus, aproveitou sobra na área e bateu de chapa para marcar o terceiro.

O quinto e último gol foi anotado por Kai Havertz. O criticado alemão avançou de forma individual, deu uma caneta no marcador e tocou na saída do goleiro. Foi o quarto gol do jogador na Premier League.

Gabriel Martinelli – 6,5

Martinelli não jogou tão bem quanto seus companheiros de ataque, mas teve uma atuação consistente, mais uma vez. A assistência para Odegaard foi uma grande demonstração de qualidade. Faltou o gol e a seca tem o incomodado.

Gabriel Magalhães – 6,5

Na defesa, o brasileiro teve pouco trabalho. O Burnley foi tímido e não chegou muito ao ataque. Com tanta liberdade, o defensor apareceu no ataque e sempre foi um perigo nas bolas aéreas. Esse é um dos pontos mais fortes dos Gunners na temporada.

A goleada mantém o Arsenal vivo na briga pelo título da Premier League. O time de Arteta agora tem 55 pontos, dois a menos que o líder Liverpool. O Burnley, por outro lado, vive um drama cada vez mais irreversível. Os atuais campeões da Championship estão na penúltima posição, com 13 pontos.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.