Que fase vive o Arsenal! Depois de golear o West Ham na última rodada, os Gunners fizeram mais uma vítima na Premier League e atropelaram o Burnley por 5 a 0, fora de casa, neste sábado (17). Os gols foram de Martin Odegaard, Bukayo Saka (2), Leandro Trossard e Kai Havertz.
O Arsenal se transformou em uma máquina de atacar. Somando a goleada por 6 a 0 diante dos Hammers e o placar contra os Clarets, o time de Mikel Arteta chegou a 11 gols em duas partidas. Nos últimos cinco jogos, a equipe londrina balançou as redes 21 vezes.
Arsenal faz o que quer e expõe fragilidade do Burnley
Os Gunners não tiveram a mínima dificuldade para despachar o time de Vincent Kompany. Intenso do início ao fim, o Arsenal não deixou o Burnley respirar e comandou as ações da partida mesmo jogando no Turf Moor. A participação da equipe mandante na Premier League é bastante decepcionante.
A festa dos visitantes começou cedo. Logo aos três minutos, Martinelli avançou pela esquerda e deu lindo passe de três dedos para a entrada da área. Martin Odegaard estava muito bem colocado e marcou o primeiro do jogo com belo chute. A equipe seguiu controlando a partida e marcou o segundo aos 41 com Saka, de pênalti.
Spot-on from Saka 💛 pic.twitter.com/9WjMU9txU1
— Arsenal (@Arsenal) February 17, 2024
A partir daí, o jogo ficou ainda mais fácil para o Arsenal. Saka voltou a marcar no começo do segundo tempo, com um chute forte, sem chances para o goleiro James Trafford. Abatido, o Burnley ofereceu pouca resistência ao adversário. Leandro Trossard, substituto do lesionado Gabriel Jesus, aproveitou sobra na área e bateu de chapa para marcar o terceiro.
O quinto e último gol foi anotado por Kai Havertz. O criticado alemão avançou de forma individual, deu uma caneta no marcador e tocou na saída do goleiro. Foi o quarto gol do jogador na Premier League.
Adding the gloss ✨ pic.twitter.com/uw8CCLDGm9
— Arsenal (@Arsenal) February 17, 2024
Gabriel Martinelli – 6,5
Martinelli não jogou tão bem quanto seus companheiros de ataque, mas teve uma atuação consistente, mais uma vez. A assistência para Odegaard foi uma grande demonstração de qualidade. Faltou o gol e a seca tem o incomodado.
Gabriel Magalhães – 6,5
Na defesa, o brasileiro teve pouco trabalho. O Burnley foi tímido e não chegou muito ao ataque. Com tanta liberdade, o defensor apareceu no ataque e sempre foi um perigo nas bolas aéreas. Esse é um dos pontos mais fortes dos Gunners na temporada.
A goleada mantém o Arsenal vivo na briga pelo título da Premier League. O time de Arteta agora tem 55 pontos, dois a menos que o líder Liverpool. O Burnley, por outro lado, vive um drama cada vez mais irreversível. Os atuais campeões da Championship estão na penúltima posição, com 13 pontos.